One Tree Hill - 8x04: We All Fall Down


Depois da queda, vem o recomeço.

 
Os títulos de One Tree Hill geralmente são sugestivos ao assunto do qual a série está tratando. Se vocês não sabem - o que acho difícil - os nomes dos episódios da semana são também títulos de músicas que fazem parte ou não da trilha sonora. Eu não faço a menor ideia de quem canta We All Fall Down, mas não haveria outra melhor forma de nomear esse episódio que demonstrou que depois que caímos, falhamos ou chegamos ao nosso limite, só há um caminho a tomar: reinventar-se.

Tenho quase certeza de que será esse o foco da oitava temporada de One Tree Hill. E eu não falo de reinvenção da série em si (algo que ela já faz toda semana), mas sim dos personagens, que após tantos traumas sofridos seguidos, chegaram a um ponto de exaustão. E o melhor exemplo para essa minha linha de pensamento ficou com Nathan e Brooke.

O sonho de Nathan acabou. Na verdade, como bem disse o personagem, ele o viveu, aproveitou e foi feliz enquanto pôde. Quantos conseguiram realizar essa proeza? Desde a primeira até a quinta temporada, vimos Nathan ganhar tudo o que ele sempre quis em relação ao basquete, mas aí veio o primeiro baque. Com a coluna prejudicada, mais desafios vieram e não foram páreos para Nathan Scott. E eis que ele entra para a tão almejada NBA. Após isso, chegamos a derradeira despedida dele para com o basquete, e mesmo que isso não tenha sido algo ruim, tanto Julian quanto os telespectadores agora se questionam: O que vem depois?

O plot da Brooke está sendo o meu favorito nessa temporada. Eu já afirmei por aqui o quão eu gosto de vê-la ressurgir das cinzas, porque é exatamente assim que B. Davis age. Achei uma ótima sacada a venda da Clothes Over Bros, até porque isso dará um vasto material para a personagem daqui em diante. Fora isso, eu só fico receoso com algo: Quando é que Brooke Davis mudará o mundo? Esse é seu destino, e eu quero vê-lo acontecer.

Haley está dando o tom que eu sentia falta em One Tree Hill. Gostei muito da finalização do episódio com a ligação anônima falando sobre temas que rodeiam os demais personagens. Adoro essa interlocução que a série sempre faz. Shantel melhorou consideravelmente sua personagem Quinn, a qual eu costumava menosprezar, e só por isso, ela já merece meus parabéns.

One Tree Hill nos trouxe algo mais light essa semana, contudo, não deixou a peteca cair e continuou com a excelente sequência de episódios.

P.S.: Vocês pegaram o easter egg da Haley? Reparem que nos 36:58 min, ela levanta o livro da Charlaine Harris com o elenco de True Blood na capa.

P.S.2: Chase e Alex foram tão aleatórios que só ganharam espaço nos "PS's".

P.S.3: Só eu gostei da versão de I Don't Want to Be da semana?
Acho que sim.

Share/Bookmark