Fringe - 3x02: The Box


Agora é com você, Walter!

 
Eu tenho que parar de ver Fringe antes de dormir. Falo com seriadade. Isto está me causando um sério problema de insônia. Porque vejam, como é que alguém consegue fechar os olhos depois de um episódio como esse? Tudo foi perfeito: O caso do dia, o foco na futura guerra entre os universos paralelos e, lógico, o matante final! Me digam, como alguém iria dormir depois de The Box?

O plano de fundo do episódio foi sobre a tal caixa como bem o título nos remete. Esta era apenas a primeira parte da máquina que Walternativo criou para destruir o nosso universo, a mesma que conta com Peter como combustível. Roubada após uma outra tentativa de roubo falha por parte de Olivia Alternativa e seus capatazes, ela tinha a capacidade de lançar sons inaudíveis, porém ultrassônicos a quem a abria, deixando-as em estado vegetativo e depois as matando. Mas por sorte, o ladrão era surdo (o que achei uma ótima sacada) e acabou sobrevivendo à máquina, até que encontrou Oliv Alternativa.

Falando no diabo, é apenas uma questão de tempo até que a Olivia do lado de lá vacile e demonstre alguma característica suspeita ao Peter, Walter ou Broyles. Quem sabe até mesmo para Astrid ou a vaca. Nesse episódio ela já começou a meter os pés pelas mãos na sua missão de conseguir a primeira parte do diagrama. E a cada minuto que passava, eu torcia para que o devagar do Peter pudesse vizualizar o corpo ensanguentado do ladrão no chão da casa dela. É uma pena que beijinhos estejam cegando o coitado.

Com um pequeno "descuido" do Newton, eis que a caixa para em mãos erradas e todo o cerco é armado. Peter se torna o herói e, então, salva todos. Até que o ruído ultrassônico consegue liberar o trem e faz com que Olivia Alternativa o tire do trilho. Quer apostar quanto como ela vai acabar gostando dele?

Contudo, a melhor parte aqui ficou para o velório do William Bell. São duas coisas que me tiraram o sono: O que estava escrito na carta da Nina Sharp? E como assim? Bell deixou a Massive Dinamic e uma cartinha de força para Walter? Cool até dizer chega! Isso era tudo que ele precisava para lutar de cara a cara com Walternativo.

Essa alternância entre realidades de um episódio para outro é realmente massa, mas sendo sincero, não vejo a hora da galera se encontrar e ver o Peter se dar conta de que está com a Olivia errada. Fringe me enlouquece a cada semana que passa... e eu só quero mais!

P.S.: Pudim de bacon também me surpreenderia bastante.

P.S.2: Será que a vaca consegue produzir achocolatado um dia? Veremos.

Share/Bookmark