Modern Family - 2x02: The Kiss


Com muitas superstições, vergonha alheia e beijos indiscretos, Modern Family faz um dos episódios mais engraçados de toda sua vida.

 
Falar que Modern Family é brilhante, tem um elenco afinado no timing e um roteiro invejável é chover no molhado. Sério. Eu repito isso em todas as minhas reviews da série mas nunca me canso, e The Kiss é somente mais uma prova dessa genialidade que toda semana temos a sorte de conferir.

Eu não sei o que foi mais impagável: O Phil começando o episódio fazendo trocadilhos com um relacionamento de um recipiente e uma tampa, Alex correndo desesperada depois de se declarar em público, Gloria sendo Gloria, ou Cam levando um tombo após tentar beijar seu amante (digo... Mitchell!).

Ser um genro nunca reconhecido pelos seus inestimáveis talentos deve ser realmente uma barra, e é por isso que Phil não desperdiça uma sequer oportunidade de provar ao Jay o quão indispensável ele é. Já chegando botando banca com "cortes supremos" de gente entendida de impressoras e redes sem fios ao lado do Luke, Phil acaba se enrolando todo e nos matando de vergonha quando ele tenta por horas imprimir a foto da avó morta colombiana da Gloria.

E como essa história da avó rendeu muita coisa boa, não? Primeiro que eu me rachei com Luke invocando a velha para fazer medo ao Manny e após isso, eis que a foto da defunta sai da impressora assustando os dois. Pior que isso foi Jay pagando caro por brincar com os costumes colombianos de Gloria. Ed O'Neill deu um show de interpretação enquanto batia no frango para espantar os maus agouros. Se ele não levar um Emmy ano que vem por essa cena, eu desisto da vida.

Um misto de pena e vergonha alheia me invadiu ao ver a coitada da Haley declarar que não é lésbica para o garoto que gosta na frente do time inteiro. Faz bem ela não querer voltar para escola, porque depois de uma gossip girl espalhar o feito para todos via SMS, eu também não iria passar perto. Contudo, ter Claire como mãe é saber que situações constrangedoras - como ir presa pelada - são passageiras. Portanto, bola para cima Haley, afinal, o garoto ainda está na sua. Só não faz a desesperada novamente senão ele que vai correr.

O beijo era o tema central do episódio, mas se depender do Mitchell, isso é algo que só acontece em um quarto sem janelas. Muito bem colocada a questão do beijo gay dele e de Cam como algo genético, o que ainda proporciona cenas de afeto entre pai e filho. Engraçadíssima a queda de Cam ao tentar dar um selinho em seu marido. Fiquei rindo por horas de tão natural que ela foi. Notar que o casal ainda se beijou de verdade, e por sinal, isto acabou rendendo uma polêmica nos EUA devido ao pequeno espaço de tempo cedido ao acontecimento. Sinceramente? Esse povo norte-americano só reclama, por isso, nem dou ouvidos.

Após somente dois episódios, eu já estou na certa de que Modern Family leva mais uma estatueta para casa no próximo ano, porque se depender dessas comédias estreantes, creio que nossa família genial ganha fácil.

Share/Bookmark