Glee - 2x02: Britney/Brittany


Já é um fato, Glee não sabe fazer episódios onde as apresentações musicais são ótimas e os plots também. Pois bem, esse Britney/Brittany não foi uma exceção.

 
Eu sei que prometi levar Glee menos a sério, e eu bem que fui assistir a esse episódio com o coração aberto, mas galera, não deu. Simplesmente não me passou pela garganta essa história hiper tosca das alucinações com a Britney Spears após os alunos experimentarem a anestesia do dentista John Stamos. Repare que ficou até mesmo estranho descrever essa sinopse.

Tudo bem que um maior foco na impagável Brittany fez até valer a pena todo esse teor nonsense (no mal sentido, pois há, sim, nonsense bom), porque se não fosse por cada pérola que ela solta, eu acabaria dormindo em meio às histórias do resto do grupo, que nem de longe, foram interessantes.

Ser ousado, corajoso e imprevisível. Esses foram basicamente os temas que eles referiram a cantora Britney Spears, contudo quem deu um show de apresentação mesmo foi Brittany Spierce, a garota que sempre viveu a sombra do sucesso da princesinha do pop. De I'm Slave 4 You, passando por Baby One More Time até Toxic, a produção caprichou no cenário, na coreografia e tudo o que tem de ser feito para as músicas saírem exalando sexualidade, como bem disse Sue. Mas como eu citei, só houve preocupação com os números musicais, porque com a história em si, parece-me que Ryan Murphy também provou da anestesia do dentista no momento de escrever a narrativa do episódio.

E o que dizer sobre as aparições repentinas da Britney Spears, a própria? Não engoli essa dela surgir como mágica na escola vestida de Cherrio e ficar de conversa com os alunos. Porque não mantê-la somente nos sonhos da galera? Forçar a barra é um eufemismo perto deste acontecimento.

Em Will, Emma e Carl, só uma palavra para descrever: borring. Dessa trama, só gostei de verdade da volta de Terri mais obsessiva do que nunca. Quero ainda poder vê-la aprontando todas para azucrinar a vida do ex-marido. Centrando em mais casais no episódio, Rachel e Finn continuam na lenga-lenga da popularidade. Seriously?! Isso não deveria ter ficado na temporada passada?

Esta review super rasa é para combinar com a semana de Glee, que toda vez que promete um episódio-marketing (eu os chamos assim devido ao óbvio né?) acaba decepcionando legal o telespectador.

P.S.: Leave Brittany alone e Is this the real life? foram as falas mais geniais do episódio. Ao menos eu achei.

P.S.2: Para não dizer que não houve outra genialidade, o estraníssimo Jacob é uma vergonha tão grande que me faz rir demais. O que foi sua bunda suada na cadeira da Sue?

P.S.3: Engraçado que esse era um especial Britney Spears, mas também tocou Paramore.

Share/Bookmark