One Tree Hill - 8x03: The Space in Between


Eu não sei vocês, mas eu chorei pencas nesse episódio.

 
Temporada ou outra, a equipe criativa de One Tree Hill, e lógico, junto ao seu criador Mark, preparam um episódio como esse: que fica nas nossas mentes pelo alto teor de reflexão, sensibilidade e emoção. Eles procuram caprichar nos diálogos, escolhem a dedo a trilha sonora, usam e abusam do slow motion (algo que eu não resisto) e dão aquele toque de interatividade entre as cenas que acho super cool. Eu podia jurar que já havia visto esse tipo de coisa semana passada, mas aí veio The Space in Between para ganhar o seu lugar entre os meus episódios favoritos da série.

Tudo foi perfeito, até mesmo Mouth e Millie, que foram os únicos a figurar entre as tramas secundárias. Mas devo dizer, Mouth subiu muito no meu conceito quando ele reabriu o seu famoso (nem tanto agora) podcast, e deu o tom de todas as cenas com sua review dos filmes de esporte x superação.

E o que foi aquela atuação de Nathan, meus caros? Sinceramente, a impressão que eu tenho quando vejo ele e Clay juntos é de que os dois sempre foram melhores amigos, desde os tempos de High School. O choro mesclado ao sentimento de fracasso foi irresístivel às lágrimas, e eu não sei se é por conhecer a galera de Tree Hill há muito tempo, ou pelo ótimo trabalho do James Lafferty. Provavelmente os dois.

Haley certamente dará início aos episódios escrevendo cartas para o Lucas. Eu super aprovo essa forma de não esquecer o ex-personagem principal, afinal, isso também serve como as citações iniciais a que tanto os fãs da série amam - eu me incluo nesse time. Sorte a nossa que depois de sua fase depressiva, ela não se deixou abater por mais um breakdown, e contribuiu muito nas cenas tristes, assim como Jamie, que já não é preciso nem dizer que se torna o centro das atenções quando colocado a nossa frente.

Como a melancolia gosta de companhia, já dizia P. Sawyer, mais drama vem aí para a família Scott. Nathan bem que tentou doar seus rins para Clay, e mesmo que não pudesse fazê-lo por causa do basquete, outra doença apareceu para atrapalhar sua carreira. E após ele ter contado isso, uma coisa não saía de minha mente: Por onde anda Dan? Será que ele dará as caras na cidade em breve?

O personagem Will foi o amigo camarada de Clay, que também transitava na parte do meio da vida. Gostei bastante da participação dele, principalmente, por ele ter servido de apoio a Clay em meio a tantos dilemas. Eu bem que imaginava que Will acabaria doando seu rim caso morresse, o que aconteceu em mais uma cena memorável de One Tree Hill.

Como assim Bitchtória foi presa? Embora eu tenha deixado minhas emoções comandarem, creio que será muito engraçado Victoria na cadeia. Deve ser algum rito de passagem ir para prisão em Tree Hill não? Já é a segunda só neste início de temporada, e olhe que ainda estamos no terceiro episódio.

Vocês notaram o quanto eu adorei The Space in Between. E já aviso logo que pelo andar da carruagem, o que Mark prometeu há alguns meses atrás parece estar se cumprindo.

P.S.: Até a Shantel fez uma atuação digna. Garota tá aprendendo a chorar com vontade.

P.S.2: Certeza absoluta que a música da semana combinou com a abertura muito mais do que na voz da Kate.

Share/Bookmark