Parenthood - 2x02: No Good Deed


Está na hora de Parenthood mostrar a que veio, não acham?

 
Eu sei que estamos apenas no segundo episódio da nova temporada, mas para mim, ficou bem explícito que a série já não tem mais para onde correr. Ou ela fica estagnada e continua a apresentar tramas um tanto quanto bobas, como bem vimos por aqui, ou apresenta de uma vez quais serão os fios condutores desse ano. Vamos torcer para que na próxima semana aconteça a segunda.

Tirando a história de Sarah no novo emprego e o trio Crosby, Jabbar e Jasmine, tudo foi bem descartável em No Good Deed. A começar pelo "interessante" drama da filha da Julia em se dar bem na vida social do jardim de infância, que aliás, possui bem mais políticas do que eu sequer imaginava. Simplesmente boba essa parte, então, eu passei por cima.

Outra trama que me cansou aqui foi a de Adam. Já vimos à exaustão, na primeira temporada, que sua vida profissional sempre corrida e cheia de dificuldades o deixava muito estressado. Lembrar que no início do ano, foi apresentada a mesma trama de uma forma bem mais desenvolvida e com um tom sensível excelente, portanto, nem pensar em repetir plots certo? Só destaco mesmo as cartinhas denominadas fornicartões... espero que um dia eu encontre essa maravilha do entretenimento sexual.

Eu sou só elogios a Laura Graham e não me canso disso. Sarah é a mulher mais engraçada dessa série, e devemos todo esse teor de sarcasmo a atriz. Seu primeiro dia na empresa onde trabalha seu irmão teve de tudo: Apresentação vergonhosa sobre nepotismo, fofocas de família no escritório de Adam e flerte com o chefinho. Mas nada foi melhor do que a chegada em casa com ninguém dando a mínima a sua situação... até aque ela solta um "largue essas palavras cruzadas e Pac-Man!" Pac-Man? Eu ri demais com os Braverman's dessa pérola.

Dando continuidade às histórias do personagem que mais se desenvolveu ao longo dos episódios de Parenthood, fico feliz em saber que geralmente tudo acaba bem para Crosby, Jasmine e Jabbar. Com apenas um dia que chegou de Nova Iorque, Jasmine foi aceita para uma turnê de quatro semanas pela Europa. O problema de verdade foi saber com quem Jabbar iria ficar. Ao invés de nos cansarem com brigas e discussões de sogra e genro por tempo indeterminado, tudo foi resolvido logo e deixado a pratos limpos. Agradecido é a palavra certa para dizer como me senti ao terminar o episódio com essas questões resolvidas.

Tirando a ressalva que fiz a respeito do desenvolvimento da série, Parenthood nos apresentou seu mais puro feijão com arroz. Eu só gostaria que houvesse um pouco mais de variedades nesse cardápio.

P.S.: Notaram que acrescentaram o personagem Jabbar na abertura?

Share/Bookmark