One Tree Hill - 8x02: I Can't See You, But I Know You're There


Um episódio como este me faz ter orgulho em dizer que One Tree Hill é a minha série favorita.

 
Geralmente, quando alguém chega a mim e me questiona sobre o que One Tree Hill trata, eu respondo a curto e grosso modo: O valor da amizade. Repare bem, sempre foi assim. Peyton e Brooke, Haley e Lucas, Nathan e Lucas, Mouth e Skills... e por aí vai. Mesmo sendo algo tão banalizado atualmente, os amigos são realmente aquilo que todos costumam dizer: A família que nós escolhemos ter. E I Can't See You, But I Know You're There foi um episódio de resgate a toda essa essência que há muito não víamos sendo explorada na série. Cada diálogo - e como foram ótimos - cada cena, a narração de fundo, a trilha sonora, enfim, tudo saiu excelente, para assim, ser algo que possamos dizer: A cara de One Tree Hill.

A maior dúvida de todos era como Quinn e Clay passaram tanto tempo sem receber um socorro. Pois bem, eu achei estraníssimo esse detalhe, tenho de concordar. Mas o meu maior medo era que Mark quisesse fazer um suspense do tipo "será que o casal irá sobreviver?", o que felizmente não aconteceu. É mais do que lógico que os dois sairão dessa situação, o proveitoso mesmo do plot, foram as consequências, afinal, foi preciso uma tentativa de homicídio para juntar todos os amigos em um mesmo ambiente.

Os pontos altos, na minha opnião, foram três cenas. A primeira com Nathan agradecendo por tudo o que Clay já havia feito por ele, o quanto o ama, e como o Super Agente é forte para sair dessa. Idem para Haley e Quinn em um diálogo (digo, apenas Haley falou) parecido. E por fim, o Jamie roubando a cena e minhas lágrimas ao se desculpar para Quinn em nome de todas as más ações das pessoas. Não houve como eu me segurar.

A situação da Clothes Over Bros também entrou no clima de tristeza do episódio. É incrível como Victória pode sair do seu lado bitch, e incorporar uma mãe protetora com tom dramático sem parecer forçado. Daphne Zuniga é uma ótima atriz, e merece todos os elogios possíveis da minha parte.

A comédia equilibrou muito bem o episódio, excetuando o trio "ninguém liga" (Mia, Chase e Alex) e o casal que ainda mora em Tree Hill, Millie e Mouth. Ou seja, só sobra Jamie e Julian como a ótima dupla. Destaco o garoto dando foras no Chase e na Mia, considerando seu histórico de raptos. Ótima sacada.

Não tem mais o que provar, One Tree Hill ainda possui um fôlego incrível para uma série em plena oitava temporada (e agora com mais 6 episódios garantidos. Totalizando 19). Sinto dizer para os desacreditados e reclamões que eu não devo estar vendo a mesma Tree Hill que vocês, pois não é possível, Mark vem fazendo um ótimo trabalho e só constata o talento que ele possui para renovar sua cria. É uma pena quem desistiu no caminho, pois não sabe o que está perdendo.

Share/Bookmark