Glee - 2x01: Audition [Season Premiere]


Para levarmos uma série menos a sério, ela tem que fazer isso consigo mesma primeiro. Eu fiz uma promessa de que trataria Glee dessa maneira a partir dessa segunda temporada, com a condição de que teria algo recíproco também. E não é que esse retorno foi um escracho a própria trama dos losers?!

A começar pelas cenas iniciais e o alvoroço em torno dos integrantes do Glee Club. É como se os produtores tivessem reunido várias críticas feitas por pessoas de fora e inserissem nas falas dos personagens. Só acredito que ninguém havia imaginado que Brittany tinha passado suas férias no esgoto. É só essa garota abrir a boca que eu dou pause (para morrer, no caso).

Eu ri demais com essa season premiere da série, gostei bastante do clima pop que assolou os corredores do McKinley High e principalmente, achei que os roteiristas conseguiram introduzir muito bem os novos personagens. Destaque para Beiste e sua cara de sapatão caminhoneira. A nova treinadora do time da escola foi uma ótima aquisição, e por um minuto, pensei ter adorado Sue e Will como parceiros nos planos das 25 pizzas e "menina má". Mas não, nada supera esses dois como inimigos mortais.

E como houve mudanças na história, não? Queen voltou a integrar o grupo das Cherrios, o que despertou a fúria da mais nova siliconada suculenta, e eu tive de concordar com Britanny a respeito da violência. Finn foi expulso do time de futebol americano ao tentar investir em Artie como bola de canhão humana, e quem acabou o substituindo foi o novo cantor cabelo-de-bieber-com-boca-da-cicarelle Sam, o qual merece o elogio da minha parte por fazer tão bem a performance de Billionaire.

Rachel sentiu que a fama alcançada (#not) diria adeus após conhecer o voizerão de Sunshine Corazon (me lembra muito algum nome de empresária de novela mexicana) quando a garota mostrou a que veio com a música Telephone. Mas nada melhor do que mandá-la para a bocada da escola e perdê-la para o Vocal Adrenaline. Com a ausência de uma cantora que nem ela, a situação do Glee Club só foi de mal a pior. Mas me digam aí, essa Sunshine só serve mesmo para cantar certo? Porque em atuação a garota foi péssima.

Se tinha uma coisa que prometia em Glee seria a entrada de Finn nas Cherrios, considerando seu "ótimo" talento para dança. Aquele foi o momento vergonha alheia do episódio, e a cereja do sunday dessa parte foi Beck fazendo os ácidos comentários. Sensacional.

Falta Glee trazer somente o restante do elenco, como a Emma e seu novo namorado dentista. Fora isso, como já afirmei, a série voltou em ótima forma. Acredito que o problema dela seja esse pedestal em que é posta, e isso vem a ser algo muito ruim, já que a mesma não merece tanto essa superestimação.

Share/Bookmark