Life Unexpected - 2x01: Ocean Uncharted [Season Premiere]


Sentiram o delicioso clima de recomeço de Life Unexpected?

 
Antes d'eu iniciar a analisar o episódio do retorno de LuX, tenho que dizer que minha relação com a série foi um pouco conturbada. Primeiro que quando esta estreou na CW, a surpresa foi instantânea, já que a história da garota orfã que vai atrás dos seus pais é algo bem diferente de qualquer outra coisa que o canal já proporcionou. Depois, a série meio que me foi esquecida, pois começou a empolgar menos e quase cheguei a deixá-la de lado, mas como guerreiro eu sou, continuei, e percebo que fiz a escolha certa.

Os episódios finais da primeira temporada foram muito bons, e mostraram que Life Unexpected, mesmo quase sendo cancelada, deveria receber um certo reconhecimento. Sorte a nossa que ela ganhou. Pois é, hoje chegamos ao Ocean Uncharted, episódio que não somente deu novos ares a série, mas também provou que Lux encontrou seu tom, prometendo mantê-lo ou quem sabe até melhorá-lo.

Após o casamento que quase não se realiza, Cate, Ryan e Lux voltam da lua-de-mel exalando felicidade, algo que sabíamos que somente duraria até a abertura aparecer (repararam na mudança?), ou pior, até o Baze atrapalhar o momento dos recém pombinhos. Felizmente estava errado, afinal, foram problemas na rádio que fizeram com que coitos fossem interrompidos ou presentes não fossem abertos. É isso aí, Cate foi demitida, e agora será Ryan ao lado da escritora que mais parece que saiu de Desperate Housewives a dupla a comandar a "Manhã Maluca".

Como se uma desgraça apenas não bastasse, o bar do baze é incendiado pela nova bartender. Olha, eu prevejo morte no futuro de Life Unexpected, e falo sério. Vocês notaram que a tal da Page já foi também a BFF do Stefan e a ex do Sam Merlotte? Logo, vejam que ela morreu em ambas as séries, o que por si só me deixa com a pulga atrás da orelha quando esta mulher aparece com suas bochechas enormes. Fora que Page, além de chegar botando fogo em Portland (sabia que iria fazer esse trocadilho), é irmã de Ryan. Porém, a pergunta que fica é: Quem é Julia?

Relacionamentos difíceis não faltariam em Life Unexpected nem se Lux deixasse de ser chata e só fazer besteira. Gostei tanto da atitude de Baze ao tentar consertar e recomeçar sua vida do zero. Uma pena mesmo ele ainda amar Cate, mas se não fosse por isso, que graça teria, certo? E o deja vú com One Tree Hill e Pretty Little Liars aconteceu a vocês também?
 
Aquele pedido de casamento de Bug soou um tanto quanto desesperado e infantil, atitude que não esperaria dele, e sim de sua namorada.  E outra, parece-me até que essas séries teens de hoje em dia andam aconselhando aos jovens a construírem relacionamentos "extra-curriculars" entre aluna e professor. Mas aqui fica a dica: A parte que cuida do elenco deveria, ao menos, escolher um ator com cara de professor, e não de aluno.

Share/Bookmark