Rookie Blue - 1x01: Fresh Paint [Season Premiere]


Confesso que fui assistir a ‘Rookie Blue’ com aquela sensação antecipada de série baseada em outra que ganhei lendo em um ou outro spoiler pelos blogs alheios e o twitter (esse realmente não é baú). Mas bem no fundo, eu esperava chegar ao final e dizer que tudo não passava de mero exagero das pessoas. My mistake. A série é sim a cara de 'Grey’s Anatomy', e isso está mais que escancarado.
 
Entretanto, nem de longe, esse toque ‘Shondando’ atrapalhou no desenvolvimento do piloto, muito pelo contrário, as características de Grey’s, como o enfoque principal ser, na verdade, no drama dos personagens, contribuíram muito para deixar ‘Fresh Paint’ realmente muito agradável.

A trama de ‘Rookie Blue’ (termo usado para designar novatos na área policial) se baseia na entrada dos recém-formados policiais na 15ª divisão. De antemão, temos Andy McNally (Missy Peregrym), protagonista que cede sua voz em off para tomarmos como lição o caso do dia, mas que já se destaca em meio aos colegas, principalmente pelo seu sobrenome, e por conseguir prender, no seu primeiro dia de trabalho, um homem que estava envolvido com o tráfico de drogas. Ou seja, Andy é praticamente uma Meredith Grey brincando de “polícia e ladrão”. O resto da equipe ainda não ganhou um enfoque mais profundo, o que é uma questão de tempo, lógico. Traci Nash (Enuka Okuma) pode ser considerada como a futura melhor-amiga-da-protagonista. A mulher nem esperou muito e já se envolveu com a parte alta da pirâmide de cargo da divisão, algo que não demorará muito para acontecer também a Andy com Sam Swarek (Ben Bass) e o detetive Luke (Eric Johnson), o provável primeiro triângulo amoroso de ‘Rookie Blue’.

Não pense você que as comparações com ‘Grey’s Anatomy’ acabaram, pois afinal, aonde é que vão nossos médicos problemáticos no final do dia para aliviar o estresse de uma jornada de trabalho esgotante e muitos romances mal resolvidos? O bar mal-iluminado do Joe é claro! Mas aqui, é só bar mal-iluminado mesmo. Onde Andy e Traci se reúnem com os seus outros três colegas Gail Peck (Charlotte Sullivan), Chris Diaz (Travis Milne) e o O’Malley, quero dizer, Dov Epstein (Gregory Smith) para finalizar o episódio contando como foi o dia na 15ª divisão ao som de uma trilha sonora bem bacana e o pensamento do dia com a voz em off de McNally finalizando. Só faltou mesmo aparecer 'Rookie Blue' antes dos créditos, mas isso daria muito na cara, não é?

Share/Bookmark