Persons Unknown - 1x04: Exit One


É dia de prova do ‘Ponto Frio’ e finalmente o primeiro paredão. Estão preparados?

Como é gratificante quando os produtores decidem que é hora de variar as coisas no roteiro, fugir do casual, apresentar novos obstáculos para pegar de surpresa o telespectador vidrado na trama dos tripulantes da nave. Isso é coisa para poucos, acreditem. ‘Persons Unknown’ não é apenas uma série baseada em ilhas sem saída, realities shows, ou mesmo filmes que acabam sem nexo, mas ela também é tudo isso e mais um pouco.

Em ‘Exit One’ Janet foi contemplada – acredito que por votação do público – a fazer uma viagem a um lugar super exótico com direito a corrida de carros (possivelmente ela ganhará um também), jantar especial e uma visita a casa das abelhas, lugar que já ficou super requisitado depois que ‘Persons Unknown’ fez merchandising. Ainda de quebra, ela poderia levar um acompanhante. Lógico que Joe seria sua primeira opção, afinal o clima de romance entre os dois flui desde o primeiro encontro. Pena que eles não conseguiram impedir que o BBT (Big Black Truck) destruísse o terrorista taxista, já que a sobrevivência do mesmo seria o objetivo principal da prova, e portanto, eles ficarão sem carro, comida e banho.

Eu devo dizer que já esperava que Tori fosse a primeira eliminada do programa. Ela ainda que tentou formar casal para se segurar mais um pouco e conseguir chegar as finais, mas nem seu vestido de vermelho fatal foi capaz de fisgar um moço do jogo, até mesmo o tarado que deu em cima dela no último episódio a recusou. É uma pena realmente, mas Tori saiu com cabeça erguida rumo aos grandes projetos de vida e uma provável carreira de atriz em alguma comédia barata.

Falando no tarado, já vimos que ele e Chuck, digo, Charlie, começaram uma amizade que pode ainda render muito se os dois não deixarem a ambição falar mais alto. Só não curto muito a pretensão deles, parece até que já se consideram campeões de “LostHotel”, e com isso, deram início a uma parceria que deixará até Bill Gates e sua pequena empresa no chinelo.

Vocês veem? É isso que esperamos em programas como esse. Pode haver campos magnéticos, fumaça, abelhas, chineses falsos, entretanto o que mais importa no final é a esperança, coisa que se esvai de mim a cada novo episódio de ‘Persons Unknown’.

Share/Bookmark