Persons Unknown - 1x05: Incoming


Mais mistérios revelados e muita luta na prova de resistência de Persons Unknown.

 
A saída de Tori no último episódio deixou todos os participantes da casa realmente abalados. E eu não os culpo, até porque os telespectadores também ficaram muito tristes pelo o que aconteceu àquela garota promissora, afinal, todos torciam para o Tarado arrumar suas malas e dizer adeus ao prêmio misterioso, pena que ele venceu a prova da última semana e conseguiu a imunidade. O mundo é assim, feito de injustiças, o que não se pode deixar é que o mesmo nos impeça de conseguir o que queremos, e essa foi a mensagem desse episódio de Persons Unknown, a qual você não captou pois não consegue enxergar o brilhantismo dessa série.

Começamos 'Incoming' com as inspiradoras palavras do Chinesinho, e logo de cara, descobrimos que ele é quem controla as portas e as câmeras ao redor da cidade. Aposto também que ele deve aproveitar o horário do almoço para jogar online com seus amigos nerds-asiáticos, mas isso não vem ao caso. Joe enganou direitinho a todos (palmas para os roteiristas da série), e principalmente Janet, ao tentar engatar um romance com a moça, quando ele não passava de um dos produtores do programa. Para falar a verdade, acho bem inteligente deixar essas interações acontecerem, isso prova o quão estamos evoluindo no formato reality show. Mas aqui fica uma observação muito importante: Joe e seu companheiro Chinesinho estão sendo vigiados também, aliás, tem câmeras em todo lugar, na casa da mãe da Janet, no escritório do Embaixador, na escada do Jornalista-sujo, na bicicleta da Megan, na peruca da avó dela e assim vai...

Drogada andava meio down depois da saída de Tori, e fiquei muito feliz pela produção disponibilizar um vídeo mostrando que a garota estava viva, poderosa e feliz em Roma. Só que não sei se vocês notaram, mas aquilo não passava de uma montagem barata do Youtube, tanto que tive um dejà-vú e quando terminei o episódio, pesquisei no IMBD, e vi que aquela gravação havia aparecido nos vídeos do Domingo Legal. Adoro essas referências da série.

Quando achávamos que de agora em diante iríamos ter apenas paredões e dar início ao começo do fim (hÃ?), eis que mais um participante entra na casa: A Ninja-Girl. A príncipio, pensei que ela apenas fazia parte da prova de resistência, e quem conseguisse capturá-la, iria ganhar um treino especial de como bater no Tarado. Entretanto, somos surpreendidos novamente e a Ninja-Girl vence a prova e consegue uma vaga no jogo. Mas as surpresas não pararam por aí, ao que parece, a Ninja-Girl já havia participado de uma outra edição de Persons Unknown (tenho que achar essa versão perdida) ao falar que tinha morrido uma vez, o que no caso, significa ser eliminada. É só procurar no PersonsPedia que lá haverão mais termos e códigos para facilitar a compreensão de quem a assiste, e muito mais mistérios revelados, como por exemplo, o que a Drogada escrevia no quadro? E o porquê da tabuada de soma?

Share/Bookmark