It's not TV. It's CW.


Quando se fala em CW, a primeira palavra que nos vem a mente é tosquice qualidade, lógico. Até porque, qual é a única emissora que é capaz de ser ousada o bastante para nos presentear com roteiros muito bem elaborados e atuações extremamente excepcionais que nos fazem perder o sono por não serem notadas pela bancada do Emmy? Foi pensando nessas peças que o destino sempre nos prega que eu decidi desabafar e revelar o amor que tantos escodem sentir por aquela que nos proporciona momentos únicos na televisão americana. Por isso desligue sua Showtime ou HBO com todo aquele teor 'sou cult, vejo True Blood' e mergulhe nessa viagem do tempo artística que eu preparei especialmente para nós, fãs de entretenimento de raiz, afinal, it's not TV... It's CW.



Depois que a WB morreu, a CW nasceu (ooohhhhh!) - pausa para esse momento. Com um formato totalmente novo que com certeza mudaria o jeito de ver televisão, a CW trouxe um ar fresco (uhum) para os jovens que tanto queriam largar suas calças jeans acima da barriga e se entregar para a época da maturidade mais difícil e complexa. E para essa mudança tão radical no estilo de vida desses alienados, a CW apresentava seu primeiro projeto original que ensinaria que a "ana" e a "mia" é o que há: 'America's Next Top Model'.

ANTM (para os preguiçosos) inovou no formato Reality Show ao juntar várias aspirantes a modelo em uma mansão, e colocá-las em várias provas do tipo 'Conte os Ossos do meu Corpo' e 'Quem Fica Mais Tempo Sem Comer'. Foram vários os momentos de aflição que passávamos ao ver uma delas dizer adeus para #aloka da Tyra. E quem não se lembra das dicas de como não deixar pentelhos na pia? Ou mesmo que a chapinha deve ser feita de baixo para cima com cabelo molhado e o aparelho ligado na tomada? ANTP foi aquela que podemos chamar de 'divisor de águas' e lançou a CW no showbusiness, mas o sucesso de verdade, ainda viria pela frente. Por isso, desce mais um pouco.

Hoje 'As mentirosinhas' da ABC Family não saem mais dos TT's do twitter, porém quem dominava - ainda na época do orkut - eram os cheios de poder de Upper East Side. 'Gossip Girl' estampava as revistas mais importantes do mercado (aka Capricho, Atrevida, Ana Maria...) e ainda lançou a moda dos tecladinhos de computador no celular (é Qwert seu pobre!). Atualmente, a internet está recheada de blogs e fóruns de discussões sobre quem realmente é 'A garota do Blog', provando assim, que a CW mais uma vez inovou e se reinventou ao apresentar uma nova forma de assistir televisão, onde ver o episódio é só o começo da jornada. Mas calma, o sucesso que a faz ser o que ela é hoje, ainda não chegou. Desce mais...

Tentando reviver o sucesso de ANTM, a CW apresenta 'The Beautiful Life', série assinada pelo excelente Axiton Kutxiê. Trazendo a forte presença de Misha Burton - filha bastarda de Tim Burton - TBL mostraria os bastidores do díficil ramo do mundo dos fashions e poderosos, mas como a série foi considerada "muito polêmica", afinal, até Ronaldo Esper alfinetou no Superpop sobre a ousadia que praticamente escancarou o mundo das passarelas, TBL foi cancelada com apenas dois episódios de exibição, deixando os que apreciam tramas realmente cruas e densas decepcionados por esse acontecimento. Por isso que eu digo, CW não é para qualquer um!

A partir daí, remake foi a palavra de ordem da CW depois de perceber que 'Knight Rider' fez um estrondoso burburinho (#NOT). Sua primeira tentativa foi 'Barrados no baile', mas com o mesmo CEP. E o resto da história vocês já sabem né, BNB está ai até hoje arrebatando o coração de fãs pelo mundo com seus temas educativos protagonizados por atores que realmente transmitem o que sentem pela televisão. 
Pois é, essa foi a jornada árdua que a CW caminhou até chegar ao pedestal que hoje se encontra. Mas peraí, cadê o degrau que a colocou no topo do mundo? É lógico que eu não iria deixar de falar sobre a maior injustiça que já aconteceu na face da terra.

De um lugar chamado 'Melrose Place' renasce ... 'Melrose Place', a impactante série que mostrou que atuações e roteiros dignos não se encontram em qualquer lugar. Piscina assassina, Ashley Simpsom, Sidney ressuscitando dos mortos, mais piscina, mais olhar da Ashley e muitos trapézios amorosos entre pais, filhos, irmãos, netos e avós. Foi com essa premissa ingênua que MP foi revivida, entretanto a série não parou por aí, ela se reinventou e foi ousada o bastante para superar a sua primeira versão e chocar, chocar e chocar. Mas aí, eis que o pior aconteceu e começamos a acreditar que #2012 está mesmo chegando: Melrose Place foi cancelada, fazendo com que vários fãs se movimentassem contra esse insulto e começassem os protestos. Houve mergulho em piscinas por 2 minutos e 17 segundos, momento para olhares impactantes com músicas da Ashley tocando e muitas outras formas de revoltas que não cabe a mim colocar aqui nesse post por motivos de controle emocional. Talvez nunca mais voltaremos a ver MP, mas nunca esqueceremos o que ela fez para a CW e a todos nós.

Só que não há mais motivo para se descabelar e tentar se enforcar com papel higiêncio molhado meus caros, até porque o mais novo e promissor, Tom Welling, o superboy, já anunciou ser da CW o projeto 'Hellcats', série que tratará sobre a instigante vida das líderes de torcida, algo que promete muitos números de dança dignos de 'As Apimentadas'. Quem também não está ansioso pelas aventuras de 'Nikita'? Mais um remake da série homônima de sucesso sobre a assassina sexy que em breve recheará nossas semanas com a provável qualidade que só a CW tem. É por essa e mais outras que eu tenho orgulho de dizer que a CW é emissora de verdade e não tem medo de escancarar tramas que abordem coisas (coisas mesmo) que jamais veremos a nível em outra casa.

Guarde isso na sua mente querido leitor e viciado em séries: It's not TV. It's CW.

Share/Bookmark