Primeiras Impressões: Pretty Little Liars - 1x01/1x02: Pilot/The Jenna Thing

“Amigas compartilham segredos. É isso que nos mantém unidas.”

Eu aposto que quando alguém do setor criativo da CW assistiu ao piloto de Pretty Little Liars, nova aposta da inocente ABC Family, com certeza o dito cujo deve ter falado: “Pode tentar nos imitar, mas nunca chegará aos nossos pés, bicthes!”. Ok. Eu sei que não foram exatamente essas palavras (presumo um nível bem mais abaixo), mas não deixou de ser o que eu pensei ao terminar os dois iniciais episódios dessa série que espero eu, não passe dessa Summer Season.


Num misto de Gossip Girl e um quê de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, a história de Pretty Little Liars começa quando Alisson, uma das cinco de um grupinho de melhores amigas (imaginem se fossem inimigas!) desaparece numa noite de reunião do pijama, e desde esse dia nunca mais foi encontrada. Um ano se passou e o restante da panelinha se reencontra para o volta às aulas, e ao que é visto, cada uma parece esconder um tipo de segredo. O problema é que as garotas começam a receber mensagens de um destinatário chamado “A”, e logo pensam ser uma brincadeira de mal gosto de sua amiga desaparecida. Porém tudo muda quando o corpo de Alisson é encontrado e as mensagens continuam.

Rostinhos bonitos, trilha sonora do melhor do mundo pop e o teor OMFG que tanto a emissora deu impressão de querer escancarar sem sucesso. Não espere encontrar na série a doçura que geralmente foi a marca da ABC Family, em Pretty Little Liars o negócio é traição, segredos e muitas cenas toscas para rimos de vergonha alheia. Temos como exemplo o professor (que mais parece ser um aluno) que se envolve com a personagem Spencer e minutos depois já se dizem apaixonados um pelo outro. Não que isso não seja normal, mas é que me lembrou diálogos típicos da Malhação, e só por aí eu já não conseguia mais me agüentar.




Outra cena memorável é quando as amigas estão todas reunidas na lanchonete e de repente, a misteriosa Jenna, a qual eu não acho ser cega (momento de envolvimento com a trama) aparece e todas saem - com muita “discrição” - cada uma para a direção do seu caminho, tudo bastante sincronizado. Detalhes assim podem parecer estúpidos para qualquer um, porém são em pontos como esse que qualquer série me ganha, e ocasionalmente mostram pelo menos certa qualidade.

Entretanto, tenho que admitir que ao final de tudo, eu não fiquei com vontade de desistir de Pretty Little Liars, e o porquê desse sentimento eu ainda não sei. Talvez seja por rever minha musa Nannie Carrie pagando por seus pecados sendo chifrada pelo marido e a irmã, ou se porque eu goste da safadeza que quer sair daquele roteiro, mas que nem chega perto de uma “Melrose Place”. Ao menos eu acredito (e espero) que o destino de Pretty Little Liars seja o mesmo da citada.

P.S.: Vocês perceberam que Pretty Little Liars ficou por uns três dias nos TT’s do Twitter? Vai entender...

Share/Bookmark