Persons Unknown - 1x03: The Way Through


Pode até não ser preta, mas é fumaça.

Mais uma prova do que venho dizendo em minhas últimas reviews sobre ‘Persons Unknown’ veio à tona em seu terceiro episódio. ‘The Way Through’ foi infestado por fumaça que mata, o que não só provou que a série vive de inspiração de uma pequena parte da mitologia de uma certa ilha, mas também abriu caminhos para novas referências, e dessa vez, não foi sobre seriado algum, tampouco jogos clássicos, mas sim Reality Show tupiniquim.

Quando o grupo de desaparecidos achava (mais uma vez) que finalmente iriam conseguir escapar da cidade misteriosa por meio do túnel que cavavam há mais de uma semana (o tempo passando rápido), eis que a esperança some novamente como fumaça (rá!). Só que de repente, parece que a produção de ‘Persons Unknown’ foi descuidada, e sem querer é claro, percebeu-se que ele haviam se esquecido de entregar as máscaras de gás ao povo antes de começarem as gravações do episódio, e logo, eles improvisaram com a entrada de um helicóptero no cenário para dar um ar de mistério. Entretanto, mais uma vez ‘Persons Unknown’ nos prega uma peça, e assim entendemos que tudo, na verdade, não passava da primeira prova de resistência do jogo, afinal, não estamos mais falando de um spin-off de Lost, mas sim, a versão americana do BBB.

A primeira parte da prova foi mesmo por influência do destino, já que cada um dos Brothers escolhia uma caixa e conferia se nela havia uma máscara de gás. Depois era o momento de provar se eles realmente serviam para ganhar o futuro prêmio - que nem ao menos foi divulgado de tão secreto – quando todos os locais eram fechados e daí a fumaça branca entrava em cena. Mas como estamos falando de um roteiro astuto, fomos enganados mais uma vez e os participantes também, quando que quem estava com a máscara seria atacado pela fumaça amarela. Acho que essa semana não haverá efeitos de danceteria na festa, já que todos os gases que havia nos bastidores de ‘Persons Unknown’ foram gastos nesse episódio.

Tenho que destacar os “interessantes” momentos de conflitos psicológicos dos participantes da série. O homem que proclamava que queria estar ao lado de sua mulher não passava de um mentiroso (acredito que ele será indicado pelo líder se houver algum), já que o mesmo a matou enquanto ainda era um mero anônimo. Moira (porque só sei o nome desta?) revelou ser uma antiga paciente em um hospital psicológico, alegando que era órfã e não gostava dos orfanatos normais. Se liga Moira, apelações sentimentais não farão o público votar a seu favor. Sobre a personagem Janet (Há, sei também o nome desta!), desvendou-se também um mistério do seu passado que promete abalar os telespectadores de ‘Persons Unknown’, pois o jornalista sujinho que tanto investigava o seu desaparecimento é na verdade seu marido. Mal posso esperar para saber como o público reagirá a essa descoberta.

Share/Bookmark