True Blood - 3x02: Beautifully Broken


Pois é Bon Temps... Os lobos chegaram.


 
Depois de uma ótima Season Premiere, True Blood continua com o nível de excelência mantido no seu segundo episódio, e dá largada a apresentação de seus novos rostos, ou melhor, seus novos focinhos.

A caçada por Bill Compton continua a partir de exatamente onde o episódio anterior parou. Na verdade, os traficantes que o sequestraram até a área do Mississipi eram lobos que trabalhavam a mando do Rei do local, o qual foi o verdadeiro responsável pelo desaparecimento de Bill. O objetivo desse feito não passava de jogos de poder de território e, principalmente, pela suspeita da parte da Majestade em saber quais os segredos que a Rainha Sophie-Ann esconde com seu Xeriff Eric, e pelo que já sabemos, é a respeito do tráfico de V.

Aliás, toda aquela cerimônia servida pelo ilustre (leia-se Bofe da Majestade) Talbot, no jantar de acordo entre o Rei e Bill realmente me deixou com vontade de conhecer a vasta culinária vampírica, que vai de sopa de sangue com pétalas de rosas até sorvete para anêmicos. Difícil resistir.

O acordo proposto foi de que Bill iria se tornar Xeriff da área do Mississipi 2 e também dar um jeito de descobrir o que a Rainha do Louisiana anda aprontando, em troca da segurança de Sookie, a qual já recebeu a visitinha de um lobo motoqueiro.

Flahbacks do passado de Eric (especialmente acompanhado de Godric) são sempre muito bem vindos, ainda mais quando descobrimos que a rivalidade entre os vampiros e os lobos existe há muito tempo, e que estes seres são outra espécie viciados no sagrado V. Segundo ele, os lobos que sequestraram Bill são bem mais evoluídos em comparação aos comuns, e ao que parece, a tal “Operação Lobisomem” é uma organização que muito se iguala ao nazismo, só que bem pior. Agora só falta descobrir quem é o Hitler da vez, e pelo que já sabemos, este é um vampiro.

A tão famosa e preconceituosa mãe do Lafayette finalmente deu o ar da graça na série, e com ela já veio acompanhado Jesus, o futuro affair de Lafa. Mas se tem um casal que eu sei que causará mais estragos por Bon Temps, esse é o novo vampiro que surgiu no Merllote’s e Tara. Ainda mais quando esta (e nós) descobrir o verdadeiro propósito dele na cidade, afinal, vocês devem ter notado que foi ele quem invadiu aquela casa e buscou por documentos dos Stackhouse.

Coisa bonita de se ver em “Beautifully Broken” foi o encontro do Sam com sua família de Metamorfos, e o rápido sentimento fraternal que se criou entre ele e o irmão que tem raiva de ser pobre. Só espero que esses dois não briguem daqui para frente, já que eu percebi um certo olhar de inveja por parte de Sam ao olhar seu irmãozinho se transformar em águia tão facilmente.

A Jessica, coitada, só vem acumulando mais problemas a medida que cada episódio passa. Desta vez foi o corpo do homem que ela matou que desapareceu do seu aconchegante quartinho fedido a putrefação. Espero que ela seja inteligente o bastante para recorrer a pessoa certa, lógico que estou falando de Pam. Adorei sua aula de biologia sobre como chupar sangue sem matar. Aguardo mais dicas de como ser um vampiro do bem daqui para frente, e de preferência que Jessica e Pam demonstrem como fazê-las.

Para finalizar a review eu vos pergunto: Será mesmo que Lorenna só voltou para morrer queimada, feito que atrapalhou o delicioso jantar de recepção para Bill? No mais, eu possuo um palpite de quem possa ser o lobo que invadiu e confrontou Eric na casa da Sookie. Sim, é Alcide mesmo que estou imaginando.

P.S.: Não comentei sobre, mas Jason perguntando sobre a existência do Pé Grande e Papai Noel foram duas coisas impagáveis.

P.S.2: Outra cena hilária foi ver a Sookie imitando o Bill chamando seu nome: "Sookie! (Tom de morbidez com dor de barriga)".

Share/Bookmark