Parenthood - 1x11: Solace


Solace foi um bom episódio. A trama prosseguiu com suas histórias, mas ao mesmo tempo, trouxe novos dramas para a família Braverman, e que a partir de agora seguem em direção a sua season finale.


Depois da festa do episódio anterior, Amber acabou desflorando o complicado Steve. É até irônico que em uma situação como essa acabamos nos antipatizando ainda mais com a personagem Haddie, e simpatizando cada vez mais com Amber. O desenvolvimento da garota está sendo muito bem explorado até aqui, tornando-a uma pessoa bem longe do prevísivel, tanto que eu nem imaginei que ela iria ter coragem de contar a sua prima que transou com seu namorado. Agora é só esperar pela insuportável Haddie se fazer de vítima nos próximos episódios.

Já diz a minha tia totalmente feminista: "Mulher não trai, se vinga". Para mim, dá no mesmo, traição é traição e de qualquer forma é algo ruim. Mas nem por isso deixa de ser divertido ver a matriarca da família paquerando o seu professor de arte. O cara devia estar mesmo desesperado, afinal, como deixaram aquela mulher sair com cara de palhaço? Sério, exageraram na maquiagem. E o que falar do Mrs. Braverman na casa do seu filho Adam? Finalmente alguém enxergou que naquele pedaço da família, quem comanda é o irritante filhinho doente, que perdeu sua tartaruga e de praxe fez um grande escândalo por causa do tal bicho de estimação. Plot completamente dispensável, salvo apenas pelas cenas finais de Adam e seu pai Zeek.

Olha, me acusaram de ser machista e até me mandaram parar de pensar que homem não pode ser sustentado por uma mulher. Ok então, até porque é exatamente isso que Sarah faz com seu marido, o qual nunca consigo lembrar o nome. Ficou claro em Solace que o desempregado, na verdade, largou sua carreira profissional para cuidar de sua filhinha e do prato do dia. O tal Timmmmmm, típico antigo-amigo-que-sempre-quis-algo-mais não economizou nas indiretas contra o cara, e eu já começava a achar que dali iria surgir uma crise de identidade, mas não, o marido de Sarah se aceita do jeito que é: Um dono de casa.

Com certeza, Parenthood sabe que seu trunfo está na química que os irmãos Braverman possuem. As melhores cenas saem dali, daquelos diálogos muito rápidos e bastante embaralhados, mas tão engraçados e gostosos de assistir, que parecem até serem uma verdadeira família. Entretanto, quem sempre se destaca é Lauren Graham com suas ótimas tiradas, e também o excêntrico Crosby. Interessante notar que este, Jasmine e Jabbar já estão praticamente vivendo juntos, e foi bastante satisfatório assistir ao amadurecimento de Crosby, com direito até a apartamente novo e tudo mais, enquanto isso, seus pais passam por dificuldades financeiras, mas tudo bem...

Parenthood se confirma, a cada episódio, como uma ótima surpresa nessa escassa mid-season, e sendo assim, eu já posso me considerar um Braverman de carteirinha!

Share/Bookmark