As Séries dos Meus Sonhos


Sabe qual é o problema de você se tornar um viciado em séries de TV tardiamente? É que acabamos deixando de assistir, por alguma razão desse cruel destino, a uma safra enorme de seriados de ótima qualidade, os quais, hoje em dia, se tornaram referências em seu gênero. No ‘As Séries dos Meus Sonhos’, eu listarei cinco seriados de TV que foram grandes sucessos em sua época, os quais eu sonho algum dia, em assisti-los. Então, caso você já teve a sorte de conferir as séries citadas, ligue o seu botão nostalgia e embarque comigo nessa maravilhosa viagem no tempo, let’s go folks...


 
Sex And The City

 
Carrie, Miranda, Charlotte, Samantha e lógico, New York. Quem nunca quis andar pelas avenidas de uma das cidades mais famosas do mundo e esbarrar nessas quatro inseparáveis amigas que todos conhecem ou ao menos deveriam conhecer. Eu já assisti aos dois filmes, acompanhei alguns míseros episódios pela Multishow, e só isso já foi o bastante para que eu me apaixonasse pela série. Conhecer o mundo feminino da forma que só Sex And The City mostrou é algo que eu simplesmente espero um dia fazer, afinal, a série foi um marco, principalmente por expor que a mulher pode ser tudo o que desejar ser, trabalhadora, esposa, mãe ou amante, e é por narrar isso de uma maneira inteligente, engraçada e explícita – mas sem ser vulgar - em um mundo completamente machista por debaixo dos panos (ou descaradamente mesmo), que Sex And The City merece o sucesso que carrega nas costas até hoje.

 
The Sopranos
 
 
Os poderosos da máfia e seus contrapontos sempre foram assuntos que me despertavam a vontade de conhecer. Agora imagina ser um grande mafioso, que além de administrar todos os problemas que esse mundo traz, ainda ter que equilibrar e conduzir uma enorme família? Essa era a vida de Tony Soprano, um dos personagens mais famosos da televisão, que ao começar a visitar um psiquiatra, no divã, ele começa a nos contar sobre os dramas que regem a sua vida. Não é à toa que The Sopranos figura entre as melhores séries já produzidas, e com certeza, essa é uma série que ao invés de eu começar a baixar e guardar no meu HD, é preferível comprar os boxes e estampar na prateleira esse drama, que pelo que já vi e ouvi, parece ser de ótima qualidade. Aliás, dizem que o final da série é um dos mais primorosos, lógico que eu nem quis saber, pois spoilers aqui galera, nem pensar!

 
Six Feet Under


A vida após a morte. A grande dúvida da humanidade. O que será que encontraremos do outro lado da vida? Céu? Inferno? Não, Six Feet Under não retratava esse delicado emblema do ser humano, a série era sobre o drama das pessoas que continuavam vivas após verem aqueles que morriam ao seu redor. De todas as séries que citei aqui, essa é a que mais me aguça a curiosidade de assistir. Enquanto eu pesquisava ou ouvia elogios sobre os dramas da família Fisher, percebi que Six Feet Under talvez me traga aquilo que eu mais adoro em algum programa, a capacidade de me deixar reflexivo após ver algum episódio. E só para melhorar a situação, a série tem no elenco o incrível Michael C. Hall e é de ninguém mais ninguém menos que Allan Ball, criador de um dos meus filmes favoritos, ‘Beleza America’, e de minha série vampiresca adorada, ‘True Blood’, é muita coincidência.

 
Lost


Eu sei, Lost acabou de acabar e deixou muitas pessoas viúvas pelo mundo. Mas como eu bem explicitei no começo, meu vício por séries de TV não começou a tempo de que eu pudesse ver o programa “que mudou a forma de ver televisão” desde o seu início, e minha internet também não contribui muito para que eu conseguisse colocar quatro temporadas (na época) em dia, então eu fui deixando passar, com a ideia em minha mente de que um dia eu verei Lost e ficarei lost como estou habituado a ver muita gente por aí. Mal posso esperar para cair naquela ilha e enlouquecer com os mistérios, teorias e muitas mortes que eu sei que tem, as quais não me deixarão dormir.

 
Dawson’s Creek


Primeiro, eu sou fã(nático) por One Tree Hill, afinal, foi ela que me trouxe ao mundo das séries de TV. Depois que a série é, e sempre será a minha favorita, número um, enfim, a do coração. Desde que eu pisei naquela cidadezinha chamada Tree Hill, eu logo soube que há alguns anos atrás ela costumava se chamar Capeside, lar de Dawson, Joey, Pacey e Jen. Os conflitos amorosos e as lições de vida que esses personagens nos passam, segundo uma fonte muito segura (aka amiga fanática por DC), são excelentes. Com certeza Dawson’s Creek estará, um dia, na minha lista do Orangotag, e que só por essas mínimas informações, a vontade de conferi-la é imensa.

E você? Possui alguma série que sonha, em algum dia, encaixar na sua enorme lista de “ver antes de morrer”? Então deixe seu comentário logo abaixo!

Share/Bookmark