100 Questions - 1x03/1x04: Are You Romantic?/Have You Ever Dated A Bad Boy?


Com tantas séries ruins estreando nessa escassa Summer Season, é totalmente gratificante quando se encontra alguma que se difere das demais no quesito qualidade. Sim, eu estou me referindo à comédia ‘100 Questions’ da NBC, a melhor (e provavelmente única) surpresa desse verão.

Não há como negar que ‘100 Questions’ não seja clichê e apele para batida fórmula do dia-a-dia de amigos que se encontram em um determinado local para conversar. Mas o que podemos fazer se isso está sendo feito de uma ótima forma e sem deixar a peteca cair com tantos momentos impagáveis proporcionados por Charlotte e cia? Até mesmo as pequenas cenas com seu consultor Andrew são ótimas, e é bom ver que aos poucos, ele vai ganhando um espaço maior no início do episódio.

Em ‘Are You Romantic?’, Charlotte nos remete ao tempo em que se viu apaixonada por um homem, a princípio, com um ar um tanto romântico que a deixou desesperada para preparar um momento de filme-Sandra-Bullock para os dois, o problema era como fazer com que isso parecesse o mais natural possível. Enquanto ela abria portas com toalha – igual a filme pornô – Mike tentava, arduamente, dar um susto em Leslie, e novamente, protagonizou as cenas mais hilárias do episódio. Destaque para o gritinho (como ele faz isso tão engraçado!) quando ele vê uma aranha de brinquedo, e a parte da banheira com a avó pelada da Leslie. Totalmente demais.

Muito irônico descobrir que Jill é uma professora, não concordam? Até porque, qual seria o diretor em sã consciência que a deixaria lecionar para uma escola de ensino infantil? Não precisa de Wayne nenhum para fazer as criancinhas perceberem que o futuro é no sofá do melhor amigo, pois com uma professora dessas, aposto que nenhum aluno será inteligente o bastante para ao menos entrar em uma faculdade.

Devo falar também que o único pelo qual não sinto simpatia na série é o personagem Wayne. Não sei muito bem o que dizer sobre o mesmo, já que ele só aparece nos episódios para falar alguma asneira e não tem nenhum carisma. Vou tentar deixar isso de lado daqui pra frente, afinal o quinto episódio é sobre o personagem. Acho que já esperava que Wayne e Charlotte iriam, em algum momento, ter alguma relação além da amizade.

Depois de mais uma história de meia hora contada por Charlotte, é hora de viajarmos para a época em que ela se envolveu com um bad-boy. Gostei da brincadeira que a série fez com sua própria narrativa, quando Andrew reclamou de Charlotte por ela querer contar uma história para toda pergunta que ele faz, até mesmo sobre endereços.

Tatuagens, motos, cicatrizes e um velório falso. Charlotte e Jill se aventuram com dois motoqueiros em ‘Have You Ever Dated a Bad Boy?’ e colocaram o coitado do Mike em mais uma situação embaraçosa.

Triste depois de descobrir que Wayne mentiu a respeito do pacto de sangue, Mike se mete a virar amigo do namorado de Charlotte a fim de substituir o seu melhor amigo. Bom saber que esses motoqueiros fazem tatuagens por qualquer motivo, porque eu jurava que eles o faziam para parecer mais malvados (hehe), e foi justamente esse o motivo que fez Charlotte querer terminar. Não querendo magoar Luke (Michael Trucco, Cooper de One Tree Hill), ela disse a ele que Mike havia sofrido um acidente com sua lambreta cor azul bebê e morrido. E para a mentira se tornar mais convincente, todo um velório foi montado, com direito até para discursos tocantes.

‘100 Questions’ já se tornou a melhor surpresa nessa Summer Season, e é uma pena que sua audiência não esteja tão boa, o que pode culminar no seu cancelamento. Espero de verdade que isso não aconteça, afinal, quero muito que Charlotte responda às 100 perguntas e nos proporcione mais momentos impagáveis e vergonhosos com seus amigos.

Share/Bookmark