A sua mãe...


Calma caro leitor, eu não estou te insultando, isto é apenas uma homenagem ao dia internacional da mulher que te cria, educa, atura e principalmente que te ama... as nossas mães! E não mais merecido, eu preparei uma listinha das cinco mães que mais influenciam - além da minha - no meu dia-a-dia. Aquelas que acompanhamos toda semana no mundo das séries de TV. Iai? Qual é a sua mãe?


Mãe Trabalhadora: Alicia Florrick [The Good Wife]



Alicia divide sua vida entre ser uma advogada na Stern, Lockhart & Gardner e ser uma mãe. Desde que seu marido Peter foi preso, ela se vê em uma batalha que geralmente a maioria das mães que não abandonam sua carreira profissional vivem, que é cuidar de suas responsabilidades, e cuidar de suas maiores responsabilidades, seus filhos. Alicia é um exemplo de mãe, a qual não deixa que sua vida em defender pessoas impeça a sua importante posição maternal.


Mãe coruja: Gloria [Modern Family]



Ela é colombiana, engraçada, sexy e super-protetora. Gloria é a típica mãe que adora mimar seu filho até dizer chega. Não importa pelo que Manny passe, Gloria estará lá para aconselhá-lo, fortalecê-lo e principalmente para dar o que todos nós, filhos, mais gostamos, aquele gostoso colo de mãe.

Mãe de vários humores: Tara [United States of Tara]




Se ter uma única mãe já é um desafio, imagine ter várias. Tara sofre de transtorno dissociativo de identidade, o que a faz com que tenha várias personalidades, e isso com certeza influencia na criação de seus filhos. Afim de que possa ter uma vida normal e agir como uma mãe de verdade, Tara se propõe até a parar de tomar seus remédios, procurando evitar que seus filhos presenciem suas bizarrices. Mas nada disso adianta, e a única solução da família é lutar e ajudar a matriarca a lidar com todos esses problemas, afinal, qual é a família perfeita?

Mãe super-talentosa: Haley [One Tree Hill]



Ser mãe na adolescência não deve ser nada fácil, mas Haley junto de seu marido Nathan nunca deixaram que nada disso atrapalhasse. Jamie nasceu no dia de sua formatura, mas só podemos o conhecer de verdade apenas 4 anos depois, e percebemos o belo trabalho que Haley fez. Características como inteligência, coragem e múltiplos talentos são coisas que além da genética só podem ser conseguidas por influência dos pais, e Jamie com certeza herdou e aprendeu a maior parte disso com Haley.

Mãe batalhadora: Lorelai Gilmore [Gilmore Girls]



Igual a Haley, Lorelai também foi mãe na adolescência, porém não foi apoiada pelos seus pais e se viu na obrigação de mudar de cidade. Mesmo com um início difícil, Lorelai criou sua filha Rory de forma maravilhosa, sem nunca deixar que o humor sumisse de sua vida, muito pelo contrário, é ele a principal característica dessa incrível mulher, dona de uma pousada e viciada em café e cinema, e que acima de tudo ficará marcada como a mãe mais famosa e mais adorada das séries de TV.


É lógico que nossas verdadeiras mães - ao menos a minha - possuem um pouco de cada característica citada. E você leitor? O que achou do post? Não esqueça de deixa seu comentário logo abaixo...

Share/Bookmark

5 comentários:

Paulo Ricardo disse...

Muito bom! Do TOP 5, eu só acrescentaria Courtney Cox, de Cougar Town - a mãe mais doida que existe. E substituiria Gloria de Modern Family por Christine de The new adventures of old christine, mas sei que ambas são super-protetoras.

Ficou muito bom, amei a Lorelai e obviamente a Hayley. Nada a declarar sobre Alicia - não acompanho The Good Wife!

João Carlos disse...

Paulo eu bem que pensei em acrescentar a Courtney, mas não conheço a personagem muito bem, só vi uns dois episódios de Cougar Town...

E outra, você tem que ver The Good Wife, é show de bola!

Valeu pelo comentário!

YamiWTH disse...

Ótima lista!
Apesar de eu não acompanhar a maioria dessas séries(mas mesmo assim conhecê-las), deu pra ter uma noção de como são essas mães ;D

Só senti falta de duas mães que também adoro. Rochelle Rock(Everybody Hates Chris) e Lynette(Desperate Housewives).

Klaus Roger disse...

Gostei muito do post! Haley mais que merecida ai...
Tara tambéém, incrível personagem, incrível atuação!
Alicia de The Good Wife não posso dizer porque também não assisto :x Substituiria ela pela Kirsten a mãe dá-conta-de-tudo de The O.C
e a Lorelai também não cheguei a assistir Gilmore Girls, no caso colocaria Julie Cooper também de The O.C mas numa categoria diferente que não tem ai: "mãe que ama, mas só faz merda" porque ela realmente amava suas Coopers, sempre fazia merda na vida de Marisa mas era pensando no bem dela (sim, por incrível que pareça era).
Ah e a Glória, eu não posso falar porque comecei a ver Modern Family agora... mas eu deixo ela na posição, porque pelos poucos episódios dá pra ver que ela realmente é assim: mãe protetora!

João Carlos disse...

@Yami: Obrigado pelo comentário. É mesmo! A Rochelle seria perfeita na área de 'Mãe Stressada'... a minha tem muito disso...kkkkk!

@Klaus: Como sempre marcando presença, e como sempre obrigado pelo comentário. A categoria que voce mencionou tbm seria uma boa... mas #fikadik: Assista The Good Wife... não irá se arrepender... eu espero!

Postar um comentário

Aproveite a área de comentários abaixo para discordar, concordar, criticar ou elogiar o texto que você acabou de ler.

- Clicando em Nome/URL você pode postar seu site, blog ou twitter;
- Comentários moderados;
- Use o bom senso e evite brigas. Temos sorte por não possuirmos a mesma opnião.