The Vampire Diaries - 2x02/2x03/2x04: Brave New World/Bad Moon Rising/Memory Lane


Uma é pouca... duas são boas... e três... bom, três já é atraso! Isso, meus caros, se chama vida. Mas deixando de conversa fiada, vamos logo dar início a essa review tripla de The Vampire Diaries, porque o negócio tá só começando.


2x02 - Brave New World

Atire a primeira pedra (menos aquela da família Lockwood, afinal, ninguém sabe what the hell is that!) quem achou que Caroline vampirinha ou Menina-Detunça-com-sua-chatice-aumentada-10-vezes iria ser a mais irritante personagem desde Matt e Jeremy. Pois é, eu também pensava dessa forma. E assim como a maioria, dei de cara com a parede ao ver uma personagem que está seguindo espetacularmente os passos da Bitch-Mor da série.

Brave New World explorou toda a adaptação de Caroline a esse tal novo mundo: o dos vampiros. Uma ressalva que faço é não chamar esse plot de repetido, principalmente, devido ao fato de termos tido Vicky morta rapidamente, e também, por mostrar uma reação bem diferente após a transformação. 

O episódio não foi tão bom quanto o seu retorno, graças a vagarosidade da trama e às poucas coisas acrescentadas a ela, já que o centro aqui foi mesmo a Caroline.

Contando com mais um evento escolar (um dia farei uma lista dos episódios que aconteceram em alguma festa em Mystic Falls.. ah não, todos foram!), The Vampire Diaries ainda nos aproximou do novo elemento que esta temporada irá abordar: Os Lobos. Como bem suspeitávamos (só você que não viu!), a família Lockwood esconde muitos segredos a respeito dessa mitologia, e com a chegada do Tio-Lobo, ficou ainda mais evidente que coisa boa está vindo por aí. Só espero que haja um aprofundamento nessa história dos Focinhos, porque se eles forem extintos no meio da temporada sem nem dizer adeus (tsc tsc... True Blood... tsc tsc), a minha relação com a série sofrerá um baque.
2x03 - Bad Moon Rising

Eu pedi somente uma maior explicação sobre o passado da família Lockwood e ganhei uma viagem escolar sobre Lobos, o sarcasmo de Damon a ponto de bala, e de quebra, a volta de Katherine mas bitch do que nunca. Bad Moon Rising foi um excelente episódio, pois dessa vez, a narrativa esteve ao ritmo natural de The Vampire Diaries, mesclada a boas doses de ação e mais um evento particular regado a focinhos e dentadas.

Lá estava eu me perguntando por onde andava o A-Lar-ic enquanto o previously on The Vampire Diaries ainda mostrava cenas do corvo (1 minuto de silêncio, por favor), quando de repente, o professor aparece e arma uma viagem com Damon, seu amigo de sempre, e Elena, a fim de investigar o que Isobel havia descoberto sobre o folclore de Mystic Falls. E olhe, quantas criaturas novas foram nos mostradas, hein? Mas destaco a descoberta ultra interessante de que Vambitch tem sobrenome russo. Isso, com certeza, faz toda essa trajetória da série ganhar sentido. Katherine Petrova... o que será que isso nos diz? Safadeza pura, sem dúvida.

Enquanto a trupe cultural fazia suas investigações históricas em outra cidade, Stefan e Caroline, o casal mais empolgante de Mystic Falls, treinavam a hora do almoço de um VV (Vegan Vampire). O problema era que o Tio-Lobo sabia que era lua cheia, e de acordo com o horóscopo dele, é noite de se transformar.

Com problemas de locação para o feito devido a privite party do sobrinho, Tio-Lobo teve de arrumar um local não tão apropriado para mostrar a verdadeira fuça, e acabou se revelando (?) para Stefan e Caroline. Mas quem se deu mal de verdade foi Matt, que ainda não notou o tanto de rímel que sua namorada está usando após ter se tornado uma vampira, e por isso, virou lanchinho... mas nada que um deleted mind não resolvesse.

O relacionamento entre Elena e Damon também tem se tornado cada vez mais caprichado, o que só aumenta a nossa vontade pela morte do Stefan a cada episódio. Não é possível não perceber a química e a tensão sexual que rola quando eles estão juntos, e mesmo que eu saiba que, no final de tudo, será o Stefan o escolhido, não vejo a hora, em algum momento, de ver Damon ganhar uma chance nesse jogo.
2x04 - Memory Lane

E quem diria que o passado da família Lockwood renderia tanto para a história central da temporada, não? Memory Lane contou com Katherine em todos os cantos, salas, quartos, masmorras, e, principalmente, nos ótimos flashbacks.

Confesso que me decepcionei feio com a declaração de amor da Vambitch para o Stefan. Nas últimas semanas, eu poderia jurar que isto não passava de seus planos malígnos de causar a discórdia entre os irmãos Salvatore. Mas não, Katherine é realmente apaixonado pelo vampiro chato, e, infelizmente, mais uma vez, Damon acabou ficando para escanteio.

Pode até não haver evento escolar, mas festa é algo que nunca irá faltar em The Vampire Diaries. O churrasco da Tia Jenna serviu como pano de fundo para as insinuações impagáveis de Damon para com o Tio-Lobo. Mesmo se usando das facas de prata da família da Elena, os Lobos da série não apresentam aversão a este metal... ou talvez, os talheres eram falsos, e ainda, uma única mordida dessas criaturas pode matar um vampiro na hora.

Damon precisa tomar muito cuidado a partir de agora, pois ele acaba de ganhar como inimigo o Tio-Lobo e, por isso, vamos nos preparando porque The Vampire Diaries, provavelmente, só será exibida em noites de lua cheia.

Voltando aos flashbacks, finalmente foi nos mostrado como Katherine sobreviveu a fogueira (deveriam mostrar o caça às bruxas também... Oi Emily!), a qual ela mesma causou, para assim, conseguir escapar das perseguições. E mais uma vez, The Vampire Diaries surpreende como poucas séries de TV conseguem, além de sempre retomar pontos perdidos nos episódios anteriores, dando-os uma ótima explicação.

P.S.: Viu como é fácil preparar o seu anel-Highlander? Deveriam vender esta maravilha acompanhada de uma campanha da luta contra o câncer de pele.

P.S.2: Pasmei com o final mostrando Elena e Stefan armando para cima de Katherine. Finalmente deram um cérebro aos dois.
Mas acho que um só... para os dois!

Share/Bookmark