Modern Family - 2x03: Earthquake


Modern Family, pela primeira vez, fez um episódio bom. E só.

 
O tão esperado terremeto nos lares das nossas famílias favoritas não foi tão estremecedor assim, mas nem por isso Earthquake deve ser completamente ignorado, afinal, estamos falando de Modern Family, a comédia que até mesmo em uma semana mais ou menos, nos presenteia com momentos marcantes os quais, com certeza, serão inesquecíveis para nós, fãs. Quem aí já está no clima para os embalos da Páscoa à noite no próximo ano? Eu estou.

A curto e ríspido, Mitchell e Cam foram os melhores do episódio. Sem a menor vontade de ir para a festa temática anual da amigue Pepper, o casal aproveita a situação da tremedeira para inventar a desculpa de que toda a louça foi quebrada e a perna de Mitchell também. O ruim foi que Pepper é aloka que finge se importar com todos e aparece para conferir se a mulher do mafioso (adorei!) está bem. Me rachei com a conversa do Cam ainda estar apaixonado por ele, já que os dois tiveram um caso nos anos 90 devido ao luto da morte da Princesa Diana. É, logo não podemos julgá-lo certo?

É a segunda série de TV da semana que eu vejo tocando no assunto religião. Porém, percebo que gostei mais quando foi Glee a falar sobre crenças. Nada como um bom terremoto para mostrar ao Jay que blasfemar é algo errado, Gloria bem que avisou. Mas quem disse que ele a levou a sério? Muito interessante a descrição do paraíso que Jay fez para Manny, até porque, depois de assistir a um vídeo educativo sobre menstruação na escola, o garoto realmente precisará passar horas a fio de joelhos pedindo ao Pai para retirar aquela imagem de sua mente.

Eu preciso dizer que já considero o degrau defeituoso da casa de Phil e Claire um personagem. Adoro a sua atuação magnifíca fazendo todos caírem vergonhosamente para nos encher de alegria. E digo mais, se algum dia ele for consertado, este será o dia em que escreverei RIP na review.

Phil foi outro que se aproveitou da ocasião do terremoto para consertar o armário da sala. Enquanto Claire e o encanador ficavam presos no banheiro aproveitando para refletir sobre adolescentes, ele se utilizava de toda sua criatividade para manter a porta emperrada e inventar desculpas para os filhos curiosos. Alguém pode me dizer se o tal Museu da Tolerância é um museu de verdade, ou foi apenas um trocadilho da Alex para a irmã tapada. Se foi, não é só a Haley a devagar, né? Deixemos isso de lado.

Ainda que com uma cena impagável - a da conferência de morte entre Mitchell, Phil e Gloria - Modern Family deu uma escorregada nesse episódio. Mas nada que a gente não possa perdoar, já que a série ainda precisa fazer muita coisa ruim para ficar sem créditos.

Share/Bookmark