$#*! My Dad Says - 1x01: Pilot [Series Premiere]


Se tinha uma série que despertava a minha curiosidade para a fall season, esta era $#*! My Dad Says. Isto porque antes de se tornar um programa propiamente dito ela já havia sido tantas coisas (conta no Twitter e livro). Fora que com William Shatner (Boston Legal) no elenco, eu esperava algo de qualidade. Mas então, depois de assistir ao piloto, podemos dizer que a nova sitcom da CBS é realmente boa?

 
Sim, podemos. $#*! My Dad Says tem qualidade, principalmente por conta de seu protagonista e suas frases matantes. Contudo, ainda sinto que a série precisa melhorar muito se ela quiser continuar. Ao meu ver, os maiores problemas foram a falta de sintonia entre os atores e o acúmulo de piadas batidas (excetuando o personagem Ed Goodson, interpretado por William Shatner).

A trama, por si só, é bem simplória, servindo apenas para apresentar os personagens e uní-los para daqui em diante. Após dois anos sem ver seu pai Ed, Henry (Jonathan Sadowski), decide retornar a sua casa por motivos financeiros. Receoso pelo jeito ranzinza do velho e por acreditar que irá decepcioná-lo (o que aconteceu, de fato), Henry passa o episódio inteiro tentando contar a sua situação ao pai.

O elenco ainda conta com o casal Vince (Will Sasso) e a engraçadíssima Bonnie (Nicole Sullivan). O primeiro é o filho mais velho (e mais bem sucedido) de Ed, que ao lado da esposa, comanda quatro condomínios em San Diego. Os dois não foram tão bem aproveitados no episódio, mas as cenas em que participaram, especialmente Bonnie, se tornaram bastante engraçadas.

Lógico que William Shatner é a estrela do programa. Mal humorado, solitário e sobrevivente da guerra no Vietnã, Ed tem o tom que faz de $#*! My Dad Says uma comédia diferente das outras que estão, ou estarão, estreando. Cada frase que ele diz é uma pérola que dá vontade de decorar e sair por aí alfinetando. Ri demais com seu ódio pelas escoteiras vendedoras de biscoito, e o momento em que foi renovar sua habilitação. Já arrisco dizer até que William tem uma indicação ao Emmy por ator de comédia. O cara é brilhante.

Tirando os problemas que eu citei no início,  $#*! My Dad Says tem tudo para ser uma ótima série. Não dá para prever o que vem pela frente, afinal, isto é apenas o piloto, e todos sabem que daqui em diante, tudo pode mudar, e esperamos que seja para melhor.

Share/Bookmark