Persons Unknown - 1x07: Smoke and Steel


Novas panelinhas, fofocaiada, mortes, teorias conspiratórias e a pergunta que não quer calar: O que Joe é? Esses são apenas alguns dos elementos que só poderemos encontrar juntos em uma série como 'Persons Unknown', e justamente no melhor episódio ever desse programa.

 
Eu posso estar errado, querendo ser xiita ou o som de Restart a toda hora na rádio está me corrompendo aos poucos, mas o fato é que 'Persons Unknown' é pura complexidade que chega a beirar no intendível, se é que essa palavra existe. Acho que a maioria dos telespectadores estão assistindo ao show de maneira errada, querendo buscar apenas por respostas, talvez seja por isso que as mesmas não estão enxergando a poesia. Porém, 'Persons Unknown' é uma história sobre pessoas (eu já ouvi isso?), onde elas pretendem corrigir os babados do passado e deixar que o público os julguem pelo aquilo que elas tem e não o que são, e vice-e-versa. Vejam o caso de nossa amada Tori por exemplo, garota mimada que vivia de luxo e de libido, catava todos os amigos senis do papai, e mesmo depois de passar por Persons Town, decidiu que não queria mudar e até atacou o Tarado, porque ninguém afinal, ataca tarado, e assim, acabou sendo eliminada. Mas vamos deixar de ficar repetindo o que Persons já faz com brilhantismo e conferir o que rolou no programa da semana.

Os integrantes da nave ficaram furiosos ao descobrir que Joe, na verdade, fazia parte dos bastidores do programa e decidiram colocá-lo de cara com a parede. O que é uma pena, já que a parede de Persons Town dá choque, daí, o resultado foi catastrófico. Janet percebendo que não poderia deixá-lo morrer, do contrário seu triângulo amoroso iria ser desfeito, o salvou e ainda cuidou dos ferimentos. Achei ÓTEEMA a tática dela, já que o povo gosta mesmo de relacionamentos complicados e com certeza, isso a manterá mais uma semana firme e forte no hotel.

O preocupante é que Ninja-Boy já se achegou no Tarado, depois de ler que o cara tem uma tara por ex-presidiárias(os). Só que além disso, Ninja-boy acaba de se tornar a X-9 dessa edição de 'Persons Unknown' (ainda não encontrei a temporada passada, acho que o nome mudou), e logo contou para a Drogada que sua paquera, o Soldado, era um mercenário. Super entendo a decepção dela, até porque é muito melhor passar o dia se injetando do que matando gente por dinheiro lá em Bagdá.

A coisa ficou feia mesmo quando o Japoquinha-NERD saiu de seus jogos online e parou de observar as mulheres da casa se trocando (trocando de roupa sue mente suja!), para poder impedir que Joe contasse a verdade para todos da casa. Mas que verdade? Daí, cenas de alto suspense e tensão se procederam até que Charlie, novo BFF de Joe, foi salvá-lo das mãos do Japoca e acabou levando um tiro. Contudo, Janet deve ter descoberto uma passagem secreta e conseguiu chegar a cozinha para assim, jogar óleo quente no Japoquinha-NERD (R.I.P.). Só por essas últimas cenas, esse episódio de 'Persons Unknown' já valeu a pena. Porém, a série não para de nos surpreender com os cômodos escondidos da casa, já que ao tomar banho quente Joe acabou vazando pelo ralo, e pior, acabou entupindo a banheira. E daí o episódio acaba me fazendo ficar louco! Mal posso esperar pelo próximo para descobrir como Janet fará para desentupir a banheira. E se o Tarado vai mesmo se jogar no romance com Ninja-Boy.

Share/Bookmark