Emmy 2010: Injustiças, surpresas e o mais do mesmo.


A lista dos indicados da 62º edição do Emmy já foi liberada e nem é preciso ser um especialista no assunto para mostrar o quão fomos pegos de surpresa (no mal e no bom sentido) pelo Oscar da televisão. Os nomes foram divulgados por Sofia Vergara (Modern Family) e Joel McHale (Community), e agora, chegou o grande momento de analisar as categorias, falar sobre os favoritos e fazer suas apostas (ainda no clima da copa) pelo provável ganhador das respectivas indicações.

 
Começando pela categoria mais importante do prêmio, a qual também já está sendo a mais difícil de se levantar uma suspeita, principalmente pelo fato de apresentar séries de peso, como Dexter e Breaking Bad, e ótimas surpresas, como True Blood e The Good Wife. Eu não ficaria nem um pouco surpreso se Lost ganhasse, afinal, a série foi um marco na televisão e teve seu Series Finale nessa última temporada, porém minha torcida fica mesmo para a turma de Micheal C. Hall, mesmo gostando muito de The Good Wife e True Blood.

Friday Night Lights depois de muito lutar conseguiu ser vista pela bancada, o que realmente agradou a maioria, mesmo que não tenha sido em uma categoria tão importante (Kyle Chandler para ator de drama). Eu ainda estou na primeira temporada da série, e já afirmo que o grau de qualidade da mesma é imenso, sabendo passar com veemência o drama dos personagens, ainda que seja uma série teen, genêro que geralmente tem rótulo de algo ruim. Claro que ainda espero que Micheal C. Hall ganhe, mas é Bryan Cranston o ator cujo eu vejo levando esse prêmio, até porque não é à toa os inúmeros elogios a ele na aclamada Breaking Bad.

O time feminino também não está sendo nada fácil. Julianna Margulies parece ter mesmo agradado aos críticos com sua forte Alicia Florrick em The Good Wife, mas também temos a excelente Glenn Close de Damages (injustiça não ter sido indicada). Dessa categoria, arrisco dizer que somente alguma das duas levam a estatueta, e ficarei muito feliz se isso acontecer, mesmo porque tirando essas e Connie Britton de Friday Night Lights, não conheço o trabalho de January Jones, Kyra Sedgwick e Mariska Hargitay.

Todos estão indignados, e eu também, por isso venho deixar registrado aqui: Cadê Chandra Wilson? Sandra Oh? Nada para Grey's Anatomy? Se a Emmy Tape fosse aquela Season Finale, eu digo que Grey's, essa hora, estaria ao lado das gigantes. Não tem como não ficar decepcionado com o desprezo dos jurados com essas duas, mas fazer o quê né? Não dá para agradar a todos, mas enfim, voltando aos indicados. Estou com The Good Wife em Melhor Atriz Coadjuvante, aliás, cada um daquele elenco faz um ótimo trabalho, mas Archie Panjabi sempre roubava as cenas e merece mais do que ninguém vencer.

E chegamos a categoria mais polêmica: Melhor Série Comédia. Ficarei arrasado, depressivo e suicida se Modern Family não ganhar essa estatueta, até porque Glee nem chega aos pés da nossa família querida. Não que eu não goste da série, mas really?! 19 indicações?! Muito suspeito. Fora que Mathew Morrison nunca me fez rir, só me deu vergonha alheia, no máximo. Nem mesmo Chris Colfer merece estar ali, só fiquei satisfeito mesmo com a incrível Jane Lynch, já que sua Sue Sylvester é realmente demais. Porém, é Sofia Vergara que quero ver subindo no palco para receber o prêmio, especialmente porque Gloria é aquele quê a mais que Modern Family nem precisa mas tem.

Acho engraçado como United Stated of Tara é considerada comédia, o que não deixa de ser uma verdade, mas vamos combinar que esta está mais para um drama, e de ótima qualidade diga-se de passagem. E já que Toni Colletti está ali, é para ela mesma que vai minhas vibrações, afinal, sua atuação é não menos que excelente. Arrasa T, Buck, Shoshana e quem mais estiver dentro de você!

Frisando antes de finalizar que Damages, Fringe e lógico, Supernatural Community (comecei a ver essa semana, aliás, excelente) deveriam estar ali, e tem lugar sim para essas, até porque muitas veteranas como 30 Rock e Mad Men poderiam ceder seus lugares, ao menos um ano. Entretanto todos já sabem que o Emmy sempre é assim, mas temos que convir que dessa vez, as indicações foram respeitáveis. Agora é esperar até o dia 29 de agosto para os resultados, e fique ligado no Twitter do blog, porque estarei lá comentando as injustiças e surpresas que nos aguardam.

Share/Bookmark