100 Questions - 1x01: What Brought You Here?

 
'100 Questions', novo sitcom da emissora NBC, que conta a história de Charlotte Payne, uma mulher que está em busca de sua alma gêmea, e que para isso vai até uma agência de namoros. Entretanto, antes de descobrir quem será o dito cujo com quem viverá feliz para sempre, adivinha o que ela terá de fazer? Responder a cem perguntinhas. Original não?


Não, nada original. Logo no episódio piloto descobrimos qual será a linha narrativa da série. Uma pergunta para cada episódio, e para cada resposta, uma situação pela qual Charlotte já passou. '100 Questions' também estrela os outros quatro amigos da personagem principal, os quais são bastante estereotipados: O típico garanhão que fala qualquer coisa e consegue qualquer garota (Wayne), o cara que não pega nem gripe (Mike) - mas dono da melhor cena do episódio, a loura sem noção (Jill) e a asiática mais madura(?) (Leslie).

Em 'What Brought You Here?', Charlotte, em um jogo dos Yankees foi pedida em casamento naquele telão do beijo por Rick (Joe Manganiello
, ou Owen de One Tree Hill), seu namorado de três meses, e na frente de toda a platéia disse não. Após isso, vemos as consequências de sua resposta e uma safra de situações embaraçosas, das quais destaco o apelido carinhoso "Yankee Bitch" que Charlotte ganhou, e a melhor cena do episódio: O grito de susto de Mike ao ver um albino em meio a uma lembrança do filme "O Sexto Sentido". A cena foi interpretada de uma maneira tão espontânea que não poderia ter sido mais engraçada.

A série tinha tudo para não dar certo, afinal, história sobre amigos e suas aventuras já está mais batido do que aquelas cantadas do advogado, mas se levarmos em consideração o principal objetivo de uma comédia, '100 Questions' cumpre muito bem o seu papel e nos faz rir de verdade, tornando-se uma ótima pedida para passar o tempo, ainda mais nesse período escasso de séries de TV. E sim, eu recomendo '100 Questions', seriado descompromissado e que se melhorar, com certeza, tem chance de disputar entre as 'grandes' comédias atualmente no ar.

Share/Bookmark