The Vampire Diaries - 1x22: Founder’s Day [Season Finale]


Atire a primeira pedra quem achou que nunca veria um episódio como esse depois de ter assistido ao piloto de The Vampire Diaries. Os produtores prometeram que a season finale seria CHOCANTE. Pois é guys, eles cumpriram...




Se você, assim como eu, achou que a estreia da Fall Season de 2009 da CW iria ser só mais uma série que entrou na vibe vampiresca, e que após o primeiro episódio, criticou-a até dizer chega, é possível que sua língua nem exista mais. É incrível o crescimento de The Vampire Diaries desde seu início. As reviravoltas, os mistérios, a capacidade de matar personagens sem medo de ser feliz, enfim, a ousadia da série, coisa que nem parece ser da CW. Não tem mais jeito, eu já me rendi as tramas da pacata Mystic Falls, e diferente de muito crítico de plantão por aí, eu não tenho vergonha de admitir: The Vampire Diaries foi uma das melhores estreias de 2009.

Depois dessa minha declaração, vamos focar no episódio, pois MUITA coisa aconteceu. Primeiro, se um dia eu fizer uma lista de quais as cidades das séries que tiveram mais eventos na sua temporada, Mystic Falls iria ganhar disparada. O dia do fundador foi o palco das atrocidades que aconteceram aqui. Não foi preciso flashbacks para vermos todos as carinhas vestidas à moda antiga, Elena e seu espartilho - visual o qual Damon adorou - Stefan e sua cara amarrada, e até mesmo Tyler como menino pobre da guerra.

A cidade estava dividida: De um lado, John e toda a sua trupe de humanos querendo atrair os vampiros para cidade, e assim matá-los com o objeto mágico. Do outro, a gangue vampiresca que iria invadir o evento ao som dos fogos de artifícios, afim de matar as famílias fundadoras. E no meio do fogo (literalmente!), Elena, Stefan, Damon, Boonie e Alaric, os quais, obviamente, queriam proteger a todos da cidade.

Jeremy mostrou todo seu lado emo ódio por sua irmã depois de descobrir que foi o último a saber dos acontecimentos de Mystic Falls, mas mesmo com sua vida infeliz, ele arrega na hora em que Anna lhe oferece a oportunidade de se tornar um vampiro. Mas o tempo corre e Anna tem que avisar ao Damon que a vampirada se reuniu para atacar a cidade. Enquanto isso, John Gilbert prepara o objeto mágico que não foi desativado pela bruxinha e o ativa, fazendo somente os vampiros - e o Tayler e seu pai também - ouvirem um som de explodir a mente, assim, ele aplica verbena no povo e os tranca para queimá-los.

Spoilers são horríveis, ou eles jogam em você o mistério de algo, ou fazem você enlouquecer por dizer que alguém nesse episódio iria morrer. Pois é Anna (R.I.P.), foi bom te conhecer, John Gilbert se encarregou pessoalmente dessa, mas antes que o fogo pudesse matar o Damon, que também havia sido capturado, e eu já estava aflito com medo que a febre da morte rápida atingisse-o, eis que Boonie aparece para apagar o fogo (Ela aprendeu!), e logo Stefan corre para tirar seu irmão de lá.

E para quem apostava que Tyler era algum ser sobrenatural acertou(=P era óbvio...)! Ele e seu pai também foram atingidos pelo poder do brinquedo mágico, e assim vimos apenas os olhinhos da verdadeira feição do garoto. Lembrar também que o prefeito morreu antes de descobrirmos o que ele e Tyler são, e que Jeremy acabou tomando o sangue que Anna lhe deu, depois de descobrir que ela foi morta, com isso, ele se droga(ele não já era drogado?) para tentar se matar.

Mas eu já suspeitava que The Vampire Diaries iria nos deixar um cliffhanger de deixar qualquer na expectativa pela nova temporada. E ainda assim eu me surpreendi. Quem não comemorou ao ver Elena e Damon se beijando? Errado, na verdade aquela era Katherine, sim, ela chegou a Mystic Falls, se passou por Elena, e já mostrou sua magnitude ao arrancar os dedinhos de John Gilbert. É galera, depois de tudo isso, eu só tenho algo a dizer: Chega logo setembro!

Share/Bookmark

4 comentários:

Klaus Roger disse...

Bááh vey que season finale perfeita.. valeu a espera, valeu tudo!

Bonnie foi linda e maravilhosa, amei ela ameaçando o Stefan no tipo "Nem que para isso eu tenha que te levar junto com ele" (falando de acabar com o Damon se el matasse alguém) VEY vibrei demais com isso oh! a bixa tá nega doida mesmo, e eu adoro ela. Sim... devo ser um dos únicos que continua a ama-la.
Anna morrendo, confesso que me arrancou lágrimas, eu não esperava por essa mesmo. Tava tão convicto que ela voltava na próxima temporada.

A conversa do Damon com o Jeremy foi um momento bonito, e de partir o coração. Jeremy querendo virar vampiro pode ser legal... mas se matar tomando remédios é meio emo né?! tinha que ser o Jer...

Ah eu to ansioso pra ver como vai ficar a história do Tyler... e eu fiquei vibrando esperando que ele se transformasse, mas o efeito do olho foi muitooo massa! pra Carolini, espero que ela vá para Seattle Grace ser tratada pela Cristina Yang, gosto dela, apesar de tudo... e queria que ela se recuperasse (o que acho que pode não acontecer)

Agora a Katherine voltou! CAAAAAAARA morri duplamente na hora que ela parou de beijar o Damon (até ai imaginava que era a Elena) e olhou para a Jenna com aquele olhar de Katherine eu gritei: é a Katherine é a Katherine! e quando ela cortou os dedos do tioziinho fora foi TUDO! lindo, expetacular! *-* e a melhor parte de todas desse episódio foi essa, que ela corta o dedo > empurra ele> ele fala "Katherine" e ela fala "Hello Jonh... Goodbye Jonh" veeeey vou passar a eternidade com isso na cabeça, e toda vez que ligo o pc eu vou lá no episódio e revejo a parte! foi muito perfeito, e ela enfiando a faca na barriga dele! AAAAAAAH QUE PRAZER!

VIDA LONGA A KATHERINE E>

João Carlos disse...

Cara Klaus, ainda estou em extase por esse episódio... Katherine voltou!!! É incrível como a atriz que a interpreta (assim como a Elena) consegue se diferenciar, tanto que pelo olhar descobrimos que Vambitch is back!

Por mim o Jeremy deveria ter morrido, e não Anna (R.I.P.), mas temos que nos acostumar com a ousadia de TVD de matar personagens...

Pois é Klaus, agora só em setembro!

Klaus Roger disse...

ah concordo... Jeremy poderia até ter morrido, Anna não... ela era mais legal :)

Lucas disse...

SF fantástica! TVD veio pra ficar, provou que mesmo sendo uma série da CW, emissora que todo mundo adora criticar, tem um potencial enorme e pra mim foi com certeza absoluta A MELHOR estréia da ultima temporada. Foi um episódio de tirar o fôlego e me deixou super ansioso pra setembro, não vejo a hora de ver a continuação dessa história, até porque aquela cena final foi arrasadora!

TVD Rocks!

@lucas_santtos

Postar um comentário

Aproveite a área de comentários abaixo para discordar, concordar, criticar ou elogiar o texto que você acabou de ler.

- Clicando em Nome/URL você pode postar seu site, blog ou twitter;
- Comentários moderados;
- Use o bom senso e evite brigas. Temos sorte por não possuirmos a mesma opnião.