The Vampire Diaries - 1x20: Blood Brothers


The Vampire Diaries com Flashbacks, Katherine, Emily, e Stefan e Damon com cabelinhos ridículos tem tudo para bombar certo? Não. Blood Brothers foi bem abaixo do nível, e tudo isso se deve ao foco (mais uma vez) em um personagem "pra lá de interessante": Stefan.


As caretas de dor de barriga do Stefan estavam mais presentes do que nunca. Damon disse tudo quando o mandou parar de se martirizar ou ficar se culpando por algo que ele não pode controlar, até porque, foi o próprio Stefan que quis que isso acontecesse. Finalmente descobrimos como os irmãos de sangue foram transformados em vampiros, e principalmente o porquê do ódio de Damon por Stefan. Katherine já alimentava suas crias antes mesmo de desconfiarmos. Quando o pai dos dois descobriu que seus filhos estavam metidos na vampiragem, tratou de deserdá-los, e pior, tentou matá-los a tiros. Porém, o sangue da vampirinha já corria nas veias de Stefan e Damon e o resto do processo nós já conhecemos. O que ainda não sabíamos foi que Stefan finalizou sua transformação chupando o sangue de seu próprio pai, e depois forçou Damon - o qual ainda estava de luto pela perda de Katherine e queria MORREEEER! - a morder um pescoço e se tornar um vampiro. Já no presente, Stefan continua o tédio em pessoa, mas Elena o ajudou a se recompor e voltar a ser o chato de antes. E por fim Damon confessa que o odeia pelo fato da Katherine também tê-lo transformado. Que egoísmo hein Damon?! Mas pelo menos isso nos teria poupado bastante chororô.

Por outro lado, a trama dos caça-vampiros foi bem mais interessante. Damon e Alaric formam uma dupla e tanto, principalmente pelo sarcasmo de ambas as partes, essa parceria promete bastante daqui para a Season Finale, ainda mais agora, que Isobel está de volta. Para finalizar, agora sabemos o porquê de John Gilbert ser o melhor guia histórico/turístico de Mystic Falls, segundo Ric, o cara já foi investigador, tá explicado. Após dar em cima de Pearl - sem sucesso - para poder descobrir onde está o outro objeto criado pelo cientista Jonathan Gilbert, John a mata e aproveita e estaca seu ajudante também. Tenho que destacar que isso me deixou bastante furioso, gostava muito de Pearl, e agora Annabelle ficará sozinha em Mystic Falls, aliás, não tão só, já que Jeremy ainda está vivo para "confortá-la".

Share/Bookmark