One Tree Hill - 7x21: What's In The Ground Belongs To You


Vocês ouviram a citação no início e no fim do episódio? Viram a rivercourt? Sentiram o clima depressivo? Mas principalmente, tiveram a sensação de que estamos próximos do fim? Essa sim, é a One Tree Hill que eu amo...

 

Só de ouvir um 'alguém disse uma vez' no início de 'What's In The Ground Belongs To You' eu já abri meu sorriso e percebi que esse episódio seria incrível. Entretanto, Haley nem ao menos se importou em nos dizer quem falou que 'a morte não é a pior perda da vida. Porque a pior perda é a que morre dentro de nós enquanto vivemos'. Na verdade, Haley não está se importando com mais nada. E mesmo que todas aquelas ligações que ela fazia para o celular de sua mãe fossem para dizer o quão triste e depressiva ela se encontrava, parecia que cada palavra se encaixava perfeitamente em cada personagem de One Tree Hill.

Não houve cena ruim aqui, exceto as loucuras da Psyco Sarah, mas tivemos a sorte de os roteiristas terem terminado essa história sem nexo. Devo lembrar que esse episódio foi escrito pelo próprio Mark Schwahn, e que por isso ele nos remete a tantas coisas que são como marcas registradas da série. Eu não sou desses que ficam reclamando das reinvenções e mudanças de One Tree Hill, muito pelo contrário, eu as admiro bastante. Porém relembrar sempre é ótimo, como o caça ao tesouro de Quinn e Jamie, o qual foi meio que um tapa buraco, mas mesmo assim, eu me diverti bastante, até porque só de ver a rivercourt, já me causa nostalgia.

O foco foi totalmente em Haley, e o bom disso, foi ver a família e os amigos tentando ajudá-la a sair dessa situação. A cena dos conselhos de Victoria foi ótima, e ainda vimos a carinha de filha orgulhosa da Brooke. Engraçado que no começo, eu jurava que Haley estava falando com Lucas ao celular, pena que não era bem isso.

Ainda tivemos a volta de Mia Catalano, que apareceu somente para terminar com Chase e tomar conta da gravadora, pois Miranda, mesmo depois de todas as súplicas de Grubbs, vai voltar para Inglaterra.

Ainda que o clima de despedida tenha finalmente aparecido, eu não faço a mínima ideia do que nos aguarda na season ou series finale de One Tree Hill. E a única coisa que eu sei é que já estou de luto antecipado por provavelmente estar dando adeus a minha série do coração.

Share/Bookmark

5 comentários:

Klaus Roger disse...

Ah que episódio perfeito!
A Haley tava tão triste nesse episódio... e me fez pensar tanto... eu sabia desde o começo que ela tava falando no telefone com a caixa de mensagem da mãe dela, mas no meio do episódio imaginei que poderia ser com o Lucas! Enfim, eu cheguei a entender essa parte e tudo o que ela falou me marcou profundamente. mesmo.
Brooke feliz é a melhor coisa que já aconteceu nessa 7ª temporada...
Quim foi um amor nesse episódio néah?! por mais que a história dela com o Jamie não fez diferença no contexto geral, foi muito bonito ver alguém atrás de cuidar do Jamie que tá tão abalado com a história depre da Haley.
Victoria confortando a Haley foi muito lindo... amo a Bitchtória demais! Fico meio sentido com o Nathan de lado na história... até na parte de ajudar a Haley.
Grubbs devia ter ficado com a Miranda, mas no fim achei que rolou uma coisinha entre ele e a Mia e o Chase e a Alex... será que vai trocar tudo no series ou season finales?
graças a Deus a pseudosarah foi embora... e foi de um jeito que me deixou pensando: pra quê ela apareceu mesmo? que diferença fez na trama? que emoção acrescentou? tá ai... antes eu até tava gostando da ideia achando que ela ia tentar matar a Quim, como as cenas do pseudoirmão da peyton babâ do jamie e o safado que bateu na brooke. Não teve nada demais, foi só gasto de tempo.

Bom, eu também já tô preparando meu luto, e infelizmente parece que vou ter que dar adeus a minha amada serie... sei que chorarei litros :'\

João Carlos disse...

Então somos dois Klaus, vou chorar pencas na Season/Series finale. Vi as promos e já lagrimei, mas também, com aquela música "It's Time to Say Goodbye" quem não chora?

Até a próxima, bom luto p/ você!

Jéssica disse...

qual é o nome da música que toca no início do episódio??

João Carlos disse...

Ólá Jessica, se você procura pela música de abertura das cenas, é essa: "The Sound of Silence" - Simon & Garfunkel.

Mas iai, gostou do post?

Espero sua volta!

William Santos disse...

Ola, esse ep. diz muita coisa mesmo, mas agradeço nosso amigo J.Carlos, estava procurando faz tempo o nome desta musica The Sound of Silence, Obrigado mesmo

Postar um comentário

Aproveite a área de comentários abaixo para discordar, concordar, criticar ou elogiar o texto que você acabou de ler.

- Clicando em Nome/URL você pode postar seu site, blog ou twitter;
- Comentários moderados;
- Use o bom senso e evite brigas. Temos sorte por não possuirmos a mesma opnião.