Glee - 1x19: Dream On


Sabe, enquanto eu assistia a esse episódio de Glee, eu tive um sonho. Eu não o contarei porque esse não é o meu ponto. Na verdade, aonde quero chegar é que Glee foi tão tedioso essa semana que eu realmente dormi vendo Dream On.



Certo dia uma amiga e eu discutíamos quantas temporadas Glee poderia durar - mas com aquele fôlego dos primeiros episódios. Eu só espero que o número que julgamos não seja algo impossível, porque se a série continuar trazendo tramas do nada e levando a lugar nenhum, ela realmente pode acabar - ao menos para mim. Sério? Cadê a impolgação e o sorriso bobo que Glee me deixava ao fechar a semana com uma música que iria ficar na cabeça até o outro episódio? Eu realmente não sei o quê aconteceu em Dream On que o fez ficar tão chato. Será que foi a participação do Neil Patrick Harris? Tramas mal feitas? Número musicais nada impolgantes? Alguém com algum mimimi? Com certeza foi um pouco de cada.

Primeiro que se Sue Sylvester não consegue acabar com o Glee Club, não vai ser um ex-cantor que vive dos sonhos do passado que irá fazê-lo. Bryan Ryan (Neil Patrick Harris - ou o Barney de HIMYM) já chegou na escola colocando banca e nos proporcionando flashbacks da época em que Will tinha um penteado mais ridículo que o normal. A melhor cena do episódio foi consequentemente com nossa vilã mor, a qual teve um affair com o dito cujo, na cena da paquera mais selvagem já vista na televisão. Imperdível!

Eu fico imaginando quem será a personagem problemática da semana que vem, espero do fundo do meu coração que seja a Britanny, de longe a personagem mais profunda e complexa da série. O pior é que os roteiristas nem ao menos mudam esses "obstáculos", o que acaba tornando essas histórias cansativas. Artie e seu problema com cadeira de rodas começou me irritando, mas devo confessar que com o passar dos minutos, a coisa foi se desenvolvendo, e no final até que gostei de vê-lo lutando para achar um tratamento para tentar voltar a andar - e dançar - mesmo que isso seja um sonho impossível no momento. Esse núcleo leva o título de melhor apresentação do episódio pela performance de 'Safety Dance'.

O que dizer sobre a repentina (aka do nada) vontade de Rachel de querer saber quem é sua mãe biológica? Bem, ao menos esclareceu várias questões, das quais como os produtores escolheram a dedo a professora do grupo Vocal Adrenaline para ser a mãe dela. É incrível como se parecem, principalmente levando em conta o nariz feio das duas. E olha, não é o que Jessie está mesmo gostando da Rachel? Eu até que levantei essa suspeita, mas ainda fiquei com o pé atrás, e para falar a verdade, sou mais ele com a Rachel do que o Finn.

Agora é esperar e torcer para que Glee melhore e foque logo nas regionais, o que creio que acabará ficando para a próxima temporada.

Share/Bookmark