The Vampire Diaries - 1x18: Under Control



Revelações, confrontações e muita festa nesse incrível episódio de The Vampire Diaries, que além de nos proporcionar um Stefan muito menos chato do que temos visto, já abre espaço para a sua Season Finale.


Fiquem espertos, a família Gilbert é muito mais interessante do que Elena e Jeremy deixam transparecer. John Gilbert, o tio de Jeremy, voltou para fazer uma visitinha depois de descobrir o que vem acontecendo em Mystic Falls, aliás, ele deve estar assistindo a série, acredito que essa seja a única explicação plausível pelo fato dele saber de tudo o que está rolando, e é por isso que John se torna um personagem prá lá de interessante. Na festa de reunião dos fundadores da cidade, John já despertou a desconfiança de Damon - sem falar que o tio não é tão amado por todos.  A sua curta conversa com ele, já mostrou que John sabe da história de Isobel, da existência dos vampiros e pior, que Damon abriu a tumba e os ressuscitou. Lógico que não demorou muito para que o Salvatore tomasse uma providência que não fosse matá-lo, e pasmem, John Gilbert não morreu, e pasmem de novo, ele não é vampiro, somente estava protegido com o anel que Alaric também tem. E agora, como mesmo Damon disse, os verdadeiros problemas chegaram à Mystic Falls.

Depois de se embebedar, dançar Kate Perry e tentar chupar o sangue de um figurante, Stefan quer manter distância de Elena, do contrário pode vir a machucá-la. Mas isso nem adiantará muito - até porque Damon está louco para que seu irmão comece a caçar pescoços ao seu lado - já que no final ele não consegue se recompor e seu vício em sangue flui de uma vez e parece que vai continuar por um bom tempo. 

Matt e sua mãe só foram convidados para a festa por causa da morte da Vick, a qual foi dada como causa uma overdose, e já que o Matt não quer pegar menina rica para melhorar a situação, sua própria mãe faz o serviço. Ela e o Tyler deram uns amassos, e isso gerou a raiva de Matt e partiu para cima do garoto, porém nem para isso ele serve, pois Tyler deu uma surra nele, que com certeza ainda haverá hematomas no rosto de Matt no próximo episódio, o que talvez seja por causa da sua força vinda de lobos antepassados, mas nada confirmado ainda.

Só para dizer que não falei, Jeremy apareceu no episódio somente para fazer descobertas. Descobriu que Elena não é adotada, e se ele não for tão "esperto" quanto sua irmã (postiça agora), ele também já deve saber sobre a existência dos vampiros em Mystic Falls.

Share/Bookmark