Glee - 1x16: Home

 
Glee dá uma pisada no freio e (finalmente) se aprofunda no desenvolvimento das personagens, nos proporcianando, assim, um episódio realmente gostoso de assistir.
 
 
'Home', nome que dá título ao episódio, significa 'lar' a bruto modo. E 'lar' nos remete ao lugar em que vivemos, não propriamente casa em um sentido surpéfluo, e sim o nosso lugar de refúgio, onde encontramos a tranquilidade e felicidade que nunca queremos abandonar.

Desde seu retorno, Glee parece que simplismente havia esquecido o seu verdadeiro propósito, e nos dois últimos episódios vimos que o enfoque foi totalmente musical e principalmente comercial. Porém em 'Home', a comédia deu lugar ao drama dos losers, e foram vistos números músicais que se encaixaram perfeitamente com a trama, sem que parecesse proposital. Primeiro tivemos a volta da maravilhosa April Rhodes, que a princípio achei bem sem sentido, mas Kristin Chenoweth é tão talentosa que acabei esquecendo isso. Agora ela é amante de um ricasso e comando uma pista de patinação com karaokê, e como Will estava sem o auditório - já que Sue o reservou pela semana inteira - April o ofereceu para ser o novo lar dos Gleeks. Aquele dueto dos dois no mush-up 'House Is Not A Home/One Less Bell To Answer' me fez pensar que os dois iriam chegar aos finalmentes, e assim, April iria realizar suas fantasias eróticas.

Kurt e Mercedez entraram nos Cheerios e o poder da popularidade já subiu a cabeça, entretanto ser um(a) líder de torcida requer muito esforço corporal, logo Sue mandou Mercedez perder 5kg em uma semana, do contrário ela poderia dizer adeus ao seu uniforme sexy. Obedecendo às regras de sua treinadora, Mercedez fecha a boca mas começa a ter alucinações com comida, algo que me rendeu ótimas risadas. O resultado disso tudo foi uma reflexão sobre 'aceitar a si mesmo' e a melhor apresentação musical do episódio por conta da própria Mercedez cantando 'Beautiful' da Cristina Aguilera.

E quem diria que um dia o Kurt teria a brilhante ideia de juntar seu pai com a mãe de Finn? Lógico que isso não passava de um plano para ficar mais próximo dele, porém o tiro saiu pela culatra. Seu pai viu em Finn o filho que Kurt julga não ser, e todo aquele #mimimi do Kurt, a meu ver, foi bem desnecessário. Além do mais, foi até legal de ver o relacionamento do pai dele com o Finn, e espero que esse namoro perdure, nos rendendo bons momentos e com futuras possíveis insinuações de Kurt.

Share/Bookmark

1 comentários:

Renata Vivan disse...

Senti falta de Rachel, Jesse e Emma nesse episódio. Achei bem legal o desabafo do Kurt com relação a não ser um 'menino', para ter guy talks com seu pai. Me arrepiei com a Mercedes cantando Beautiful. Esperei mais do episódio que prometia mostrar mais o lar dos Gleeks, mas foi bom.

Postar um comentário

Aproveite a área de comentários abaixo para discordar, concordar, criticar ou elogiar o texto que você acabou de ler.

- Clicando em Nome/URL você pode postar seu site, blog ou twitter;
- Comentários moderados;
- Use o bom senso e evite brigas. Temos sorte por não possuirmos a mesma opnião.