Glee - 1x14: Hell-O


Primeira review do blog é para a série mais comentada do ano. Depois de vários prêmios, e um longo período de hiatus, Glee retorna nos trazendo um episódio mais do que satisfatório para começar a metade de sua 1ª temporada.

Mesmo depois de vencer as Sectionais, o grupo do coral do Will ainda não alcançou a popularidade merecida na escola, sendo que logo no começo, já vemos raspadinhas voando nos rostos felizes de Kurt, Mercedez e Rachel.

Sue Silvester está de volta, e mais fenomenal, malvada e sarcástica do que antes. Depois de chantagear o diretor Figgins da melhor maneira possível - dopá-lo, e tirar uma foto dele com ela na cama - a vilã mais amada não pensa em outra coisa a não ser acabar de vez com o Glee Club. Para a tristeza de Will, o diretor Figgins disse que se eles não vencerem as Regionais, já podem dar adeus ao Coral.

Conhecimento próprio foi o tema que levou esse episódio. Para quem achava que Rachel e Finn estariam sendo o casal mais perfeito da série se enganou. Finn, que agora joga basquete, decidiu que Rachel não é a garota certa para ele, mas ela superou rapidinho essa perda, já que apareceu um tal de Jesse St. James, o qual é vocalista do coral Vocal Adrenaline. Ou seja, essa aproximação por parte dele só pode ser pura armação. Logo, os outros integrantes do Glee Club trataram de alertar Rachel sobre o garoto, mas ela nem deu bola e manteve esse "início de namoro" escondido.

Will e Emma são outro casal que não andam muito bem das pernas. Além de não terem nada em comum, Emma decidiu que os dois devem ficar separados, principalmente para que Will possa se conhecer melhor. Se bem que ele mostrou um lado que não estávamos acostumados a ver, que o diga a cena da pegação ardente com a professora do grupo Vocal Adrenaline.

Mas a melhor parte do episódio ficou para um triângulo nada amoroso formado por Finn, Britanny e Santana, que a mando da impiedosa Sue, ficaram em cima do rapaz para fazer ciúmes a Rachel. E nossa, fiquei pasmo de ver o nível cultural de Britanny, que com certeza, fez uma descoberta biológica há muito tempo esperada:
"Sabia que golfinhos são tubarões gays?"
Glee voltou de uma maneira ótima, claro que no decorrer do episódio tivemos uns erros ali outros acolá, mas nada que uma boa apresentação musical não apagasse, destaco a cena de Rachel e Jesse cantando Hello do Lionel Ritchie, já que todas as músicas (ou quase...) tiveram que ter o tema Hello, como bem o nome do episódio nos remete.

Share/Bookmark