Modern Family - 1x23: Family Portrait [Season Finale]


Antes de eu começar a assistir a Modern Family, lembro-me de ter me surpreendido por vê-la sair em uma lista das melhores séries da década logo em sua primeira temporada. Após isso, eu tive que ver para crer se tudo o que estava sendo dito sobre a mesma era verdade. E depois da season finale de Modern Family, uma coisa eu tenho certeza: Os adjetivos me faltam para descrever essa série que com certeza merece estar naquela lista.
 

Foram 24 episódios com roteiro, atuações e histórias brilhantes - e principalmente engraçadas. Modern Family se consagrou como a melhor comédia dos últimos tempos e isso é algo inegável. Não houve um único episódio abaixo do excelente, todas as situações, vergonhosas ou apaixonantes, dessa família nada normal - como bem explicitou Jay - nos fizeram cair de amor e não querer largar mais a série, a qual entra em um top qualquer número de queridinhas fácil fácil.

Começando pelo ponto alto do episódio. Phil e Gloria em um jogo de basquete sendo filmados na câmera do beijo foi demais. Enquanto Luke estudava o passado de seu avô e Claire preparava a casa para a foto da família, Phil jurava que as mensagens ameaçadoras eram por causa do beijo que Gloria o tascou. Sinceramente, tem horas que se não pausarmos para rir de situações assim, acabamos perdendo o fio da meada.

As cenas épicas da luta entre Mitchel e o pombo assassino ficaram na minha cabeça como uma das mais inesquecíveis da série. Jamais encontraremos homem (?) mais covarde que Mitchel, nem ao menos a pequena Lilly, que como sempre brilhou nas cenas em que apareceu, se assustou com o pequeno pássaro, que na minha opnião deveriam ter usado um corvo no lugar, mas tudo bem.

Claire e sua obsessão pela perfeição nos proporcionaram momentos impagáveis. Medalha de ouro para o degrau defeituoso da escada que tanto derrubou o Phil nessa temporada. A cena da fotagrafia em família com certeza foi filmada da maneira menos ensaida possível, ao menos foi essa a impressão que eu tive, afinal, tudo foi tão natural somado ao clima e a quimíca que cada personagem tem com o outro, nos dando a impressão de que ali existe uma família de verdade.

É incrível como as séries que venho assistido estão apresentando ótimas season/series finales, e Modern Family é mais uma que acaba de deixar um buraco que só voltará a ser preenchido em setembro, então até lá!

Share/Bookmark